Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 737 – sexta-feira, 02-08-19

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 737...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Somos mamíferos. Mamamos quando pequenos e temos mama. Desde que nascemos, e até uma certa idade, apenas o leite materno é suficiente para o nosso crescimento. Ali há todos os nutrientes de que precisamos e que fortalece, por exemplo, o nosso sistema imunológico. Apesar de toda essa importância, há muitas mães que não amamentam sua prole por tempo suficiente. Para isso, as campanhas sobre o aleitamento e a amamentação.

    Em agosto, essas campanhas se intensificam e temos o Agosto Dourado. Em Rolândia, esse mês tem várias atividades e ações. Tudo com esse objetivo: de incentivar a amamentação. A primeira grande ação foi realizada na tarde desta quinta-feira (1º) na praça da Igreja Matriz São José: a 3ª edição do Mamaço. Mães foram até o local e amamentaram seus filhos ali. Um grande gesto.

    Na próxima semana, começa a campanha de arrecadação de frascos e potes de armazenamento de leite materno. Exatamente a partir do dia 05. Todas as UBSs receberão essas doações, que são muito importantes para que se aumente o número de mães doadoras de leite humano. Tem matéria sobre tudo isso na página 05 desta edição.

    Com mais potes e frascos, uma campanha de doação de leite materno pode ser feita com mais firmeza: precisamos triplicar a quantidade de leite doada por mês no posto de coleta Unico Amor. No dia 10, um grande evento que estamos chamando, informalmente, de “Três em um em prol do Aleitamento. Serão realizados três eventos ao mesmo tempo no estádio Erich Georg: uma caminhada, uma corrida e um passeio ciclístico.

    Para finalizar, temos uma matéria com a maior doadora de leite de Rolândia. Essa mãe, de 29 anos, chega a doar 4,5 litros por semana. 

    Mudando de mãe para pai, neste edição iniciamos nossas matérias especiais com pais, já que no segundo domingo desse mês é o dia deles. O Igor, de 23 anos, conta a sua história e de como se tornou, aos 18 anos de idade, pai e mãe de seu filho Vitor Hugo.

    Para finalizar, matéria especial sobre agricultura familiar com os morangos dos Koch e dos Navarro. Tudo sem defensivo e sem química.

    Nessa edição, são sete matérias com Realidade Aumentada, ou seja, que têm vídeos complementares que podem ser assistidos através do Zappar.

Boa leitura e bons vídeos.
Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: