Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 728 – sexta-feira, 24-05-19

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 728...
    Olá, leitor e leitora do JR

    A edição desta semana do Jornal de Rolândia traz algumas boas notícias que gostaríamos de ressaltar. A primeira delas é com relação à prisão de cinco pessoas por crime ambiental – essas pessoas, inclusive o dono do terreno, tiveram que pagar fiança para não ficarem presas. O proprietário também corre o risco de perder maquinário e outros veículos, além de receber uma pesada multa. O flagrante foi dado pela secretaria de Meio Ambiente de Rolândia, pela Força Verde e pela Polícia Ambiental. Parabéns.

    Gostaríamos de ver esse desempenho em outros tipos de crimes ambientais frequentes em Rolândia. O som alto e as queimadas.  No caso do fogo, o município de Rolândia dispõe de uma lei que permite multar o dono do terreno em que o fogo foi ateado. Basta um pouco mais de coragem para aplicar essas multas. É o que gostaríamos de ver e noticiar aqui nas páginas do Jornal de Rolândia. Sobre o som alto, se a Polícia conseguisse tipificar como crime ambiental, a multa seria bem salgada.

    Outra boa notícia é a eleição dos conselheiros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para os próximos dois anos. Esperamos que com essa nova diretoria também se renovem as forças para lutar pelo crescimento do turismo rolandense. Se trabalhar em sintonia com o Codese (Conselho de Desenvolvimento), que está em sua gestação, a coisa pode ser ainda melhor.

    Outras boas notícias vieram da área de saúde: o Honpar de Rolândia começou a sair do papel: a terraplanagem se iniciou nesta semana e deve durar cerca de um mês. Depois, as obras mesmo é que serão iniciadas. 

    Sobre o São Rafael: o hospital rolandense vai começar a receber mais guias de internamento e guias de cirurgias eletivas, as chamadas AIHs. Isso quer dizer que terá mais dinheiro para os serviços que vêm fazendo. 

    Como nem tudo são flores, na área da saúde a compra da Ritalina ainda não aconteceu e a empresa que ganhou a licitação desistiu e não vai fornecer mais o medicamento. É mole?


Boa leitura e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: