Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 779 – sábado, 13-06-20

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 779...

    Olá, leitor e leitora do JR

     Nesta semana, moradores do Jardim Cidade Verde chamaram a Polícia Militar para impedir que uma empresa colocasse postes no bairro.

    Esses postes já foram objeto de matérias no Jornal de Rolândia e seriam novamente nesta semana. Seriam se a prefeitura não estivesse fechada na quinta e na sexta.

    Isso impediu que a reportagem do JR fosse até o órgão para falar sobre o assunto. Assim, deixamos para a semana que vem para trazer mais esclarecimentos.

    Por enquanto, o que sabemos é que os postes pertencem a uma empresa particular – não são da Copel. De acordo com as informações obtidas, naquela época, a empresa em questão teria um alvará e uma autorização para a implantação de 1097 postes em diversos pontos de Rolândia, em bairros e também na região central.

    Depois, a prefeitura notificou a empresa para que ela retirasse os mais de mil postes que já teriam sido instalados. A notificação foi enviada por carta registrada. A empresa foi à Justiça e teria obtido uma liminar a desobrigando de tirar os postes.

    Acontece que a empresa continua colocando os postes – colocaram na rua Jaguatirica, no Cidade Verde, e colocariam mais. Isso se os moradores não tivessem chamado a PM.

    Em uma primeira conversa na prefeitura, no início da semana, o JR ouviu que essa não empresa não poderia estar colocando novos postes pela cidade. Não há autorização para isso. A primeira suspensão dos serviços dessa empresa teria sido em maio de 2018, portanto, há mais de dois anos.

    Na semana que vem, vamos buscar respostas com relação à prefeitura e à empresa e tentar descobrir quem tem razão. Pelas redes sociais, há fotos de pontos conhecidos de Rolândia, todos cheios de postes.

    A demora nos atendimentos e nas filas dos bancos também têm incomodado muita gente. Há, em Rolândia, uma lei que limita o tempo de permanência da pessoa na fila. Nesses tempos de pandemia e de crise do novo coronavírus, as pessoas têm ficado horas na fila. Muitas já estão cogitando em ir ao Procon contra as agências bancárias.

    Esse é um outro assunto que iremos abordar na próxima semana, quando o Procon voltar a abrir.

Boa leitura!

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: