Pesquisar
Close this search box.

2019 fechou com 506 crianças à espera de vagas nos CMEIs

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. 2019 fechou com 506...

    Um total de 506 crianças estavam na lista de espera de vagas para os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) de Rolândia no final de 2019, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação. Silvia Félix Pimenta, gerente de matrícula da Educação, afirmou que o chamamento para este ano ainda finalizou. “Após o início das aulas é necessário esperar um prazo de dez dias para saber qual é a real demanda de vagas nos CMEIs e, deste modo, poder organizar a listagem”, explicou Silvia.

    Segundo a gerente, cerca de 150 crianças fizeram cadastro somente no mês de janeiro. Também foi informado que entre o período de dezembro e janeiro 330 crianças foram contempladas com vagas em diferentes CMEIs do município.

    De acordo com Silvia, o saldo atualizado de crianças que esperam por vagas na lista de CMEIs deste ano só poderá ser calculado no final de fevereiro. “Solicitações feitas entre os meses de novembro, dezembro e janeiro ainda não estão integrados nesta lista. São muitas crianças que estão na listagem e nós vamos dar prioridade para os nomes que já estão na lista há muito tempo, pois se não corre-se o risco dessas crianças nunca serem chamadas”, afirmou.

    Meio período
– Neste ano as crianças de zero e um ano vão passar a frequentar os CMEIs somente por meio período – até 2019 era em período integral. Com a mudança é possível fazer uma logística diferente de distribuição de vagas.

    “Um exemplo são as vagas para as crianças de zero ano que estão sobrando e que eu vou poder transferir para as crianças com faixa etária de um ano, porém, eu só consigo fazer isso após o início das aulas, pois só assim eu vou saber realmente as condições de oferta e demanda de vagas e das disponibilidades existentes”, ressaltou a gerente.

    Para a faixa de zero ano já foram chamadas 67 crianças. “Mas 14 famílias não foram localizadas e seis não tinham mais interesse na vaga”, ressaltou a gerente. Silvia ainda explicou que a lista é ativa e muda todos os dias, já que o cadastro é constante na secretaria e, conforme existe a liberação de vagas, as crianças já são encaminhadas aos CMEIs.

    Chamamento – A secretária afirma que ainda haverá chamamento durante todo o mês de fevereiro. É importante que o cadastro feito na Secretaria de Educação esteja atualizado, pois em situação de disponibilidade de vagas vai ser feito o contato com a família. Para pessoas que precisem atualizar o cadastro o horário de atendimento no setor é de segunda a sexta, das 11h às 17h. A Secretaria de Educação está localizada na Av. dos Expedicionários, 291, 4º andar, no Prédio do Banco do Brasil. O telefone para contato com a secretaria é 3906-1072. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: