Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 790 – sexta-feira, 28-08-20

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 790...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Uma de nossas matérias de “capa” desta edição é a situação ocorrida com uma professora da rede estadual de Rolândia durante uma aula online. A docente repreendeu a um possível aluno que “trolava” na aula e foi xingada e ofendida com os piores palavrões possíveis.

    A direção do colégio do Kennedy promete investigar para tentar descobrir se foi um aluno e quem seria esse aluno. Depois que a história vazou nas redes sociais, um acalorado debate tem acontecido. Muitas pessoas, se não todas, a favor da professora duramente ofendida pelo possível aluno.

    A falta de respeito com os professores é gritante atualmente. Dizemos isso com respeito a muitos alunos e, também, a muitos governos. A Educação não é tratada como deveria e o exemplo vem lá de cima. Basta lembrar das palhaçadas no Ministério, que passou por várias mãos, sempre piores. Problemas nos livros didáticos, problemas no Enem. O que falta ainda acontecer.

    Sempre ouvimos a história de que no Japão o imperador só se ajoelharia perante um professor e para ninguém mais. Pode até ser uma fake news, mas os orientais respeitam muito mais os professores do que nós, os ocidentais. 

    O episódio do colégio Kennedy mostra que há algo errado realmente no reino da Dinamarca e que ser ou não ser respeitoso é que é a questão.

    Nesta edição, são várias  matérias com Realidade Aumentada, em que você pode assistir à matéria. Tudo isso apenas baixando o Zappar em seu celular.

Boa leitura e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: