Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 608

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 608
Hoje, sexta-feira 21, completa-se uma semana da ocupação dos colégios Souza Naves e Kennedy em Rolândia. Na sequência, foram ocupados, ainda, o Pe. José Herions (no domingo), Villanueva e José Chiarelli (na segunda-feira). Da rede estadual do município, apenas a escola Lauro Portugal não foi ocupada – ela continua funcionando normalmente, a despeito da greve dos professores e do movimento Ocupa Paraná.

O movimento é válido e mostra a maioria dos jovens antenados no jogo político. Eles entenderam que é o seu futuro que está sendo modificado e, pior, sem nenhum tipo de consulta sobre isso. Ainda assim, alguns desses estudantes têm de tomar cuidado para não parecerem arrogantes demais e deixar o ego e a vaidade falarem mais alto. A briga é por algo bem maior e espero, sinceramente, que todos entendam isso. Falta de educação e estupidez não convencem ninguém e, pior, traz antipatia. 
Ainda bem que a maioria dos estudantes não pensa dessa maneira e está apenas lutando por seu futuro e por aquilo que acredita.

Ainda falando em Educação (com letra maiúscula mesmo), os servidores da rede estadual de Rolândai se reuniram na Câmara Municipal para se atualizar sobre a paralisação (leia a matéria na página 05). Muita conversa e bons resultados para a categoria. 

Continuando na área, o professor Tucano, ou Ivar Benazi, foi entrevistado e contou um pouco de sua vida para o JR (página 22). Tucano foi indicado para receber a Comenda Roland pelo vereador João Ardigo – essa é a mais alta homenagem que o Legislativo pode fazer a alguém. E o Ivar merece isso e muito mais. Parabéns!

Por último, fizemos uma matéria com Manolo, um metalúrgico que fez uma cruz e andou pelo centro com ela. Por amor a Jesus e pelo amor que Jesus tem por nós.


BOA LEITURA E ATÉ A SEMANA QUE VEM

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo da Silva
Editor
Picture of idagencia

idagencia

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: