Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 668 – sexta-feira, 09-02-18

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 668...

Olá, leitor e leitora do JR

A semana começou com muita violência em Rolândia: o roubo a um malote em uma agência de crédito deixou o colaborador da empresa ferido. Os bandidos levaram o malote e ainda metralharam a agência, que ficou com várias portas de vidro destruídas. A cena assustou os rolandenses e foi divulgada em vários meios de comunicação. Esse tipo de crime – roubo de malotes – tem se tornado muito comum e nesta semana mesmo a Polícia Militar conseguiu recuperar o dinheiro de um malote de uma empresa, que já havia sido roubado.

O que pode ser feito para se melhorar essa situação e diminuir a violência? Matar os bandidos, pena de morte e construção de mais presídios. O Brasil já é o país onde se mata mais bandido e isso não tem resolvido, pois a criminalidade sempre está aumentando. Matar mais não diminui, mas aumenta.

O nosso país também já é o segundo no mundo em população carcerária, só perdemos para os Estados Unidos. Isso tem se refletido na diminuição dos bandidos ou do crime? Também não. Como vemos, a solução – se é que há alguma – passa pela Educação. Essa mesma que é negada para a maior parte dos brasileiros.

Veja a Realidade Aumentada nas páginas 05 (Estátua Roland), 11 (Roubo do malote) e 16 (Corte da Seringueira).

Boa leitura nesta edição e bons vídeos.

Josiane Rodrigues – Editoria

José Eduardo – Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: