BiblioTROCA JR: objetivo é trocar livros

Nas simpáticas casinhas de madeira, as pessoas podem pegar livros e deixar os que já leram, um material que será lido por outros

Publicado: 06/11/18 • 14h33
Atualizado em: 14/11/18 • 20h42

    O projeto de leitura do JR, a Bibliotroca, tem um objetivo bem claro: incentivar a leitura de todas as pessoas, independentemente da idade. Isso já ficou bem claro, já que os livros deixados nas cinco tocas que compõem o projeto (veja lista abaixo) somem tão logos são deixados.


    Desde que o projeto foi inaugurado, em setembro do ano passado, dezenas de livros foram deixados nas pequenas bibliotecas ao ar livre, mas a troca não tem ocorrido como esperado.

    Nas simpáticas casinhas de madeira, as pessoas podem pegar livros e deixar os que já leram, um material que será lido por outros. Os gibis também entram na festa, ou melhor, nas tocas.
Há tocas instaladas no Calçadão, no ponto de ônibus perto da Igreja Matriz São José (av. Pres. Bernardes), no poste em frente à rua coberta na rua Saguaragi (Vila Oliveira), na conveniência do Posto de Combustíveis Rolândia e no Supermercado Juliana da avenida Atlanta (Jardim Santiago).

    Para participar é bem simples:
    #1 – Pegue o livro que gostou
    #2 – Deixe o que não quer mais
   
    Fácil, né? Para ficar ainda mais legal, que tal postar nas redes sociais o nome do livro que deixou, o local onde estava a bibliotroca e a #bibliotrocajr?
Assim todos conseguem saber onde está cada livro.
Curtiu a ideia? Então curta a nossa página:
facebook.com/bibliotrocajr

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.