Papai Noel dos Correios vai atender crianças de uma instituição

Cartinhas estarão disponíveis para adoção a partir do próximo dia 15 na agência da Interventor Manoel Ribas

Publicado: 07/11/18 • 18h49
Atualizado em: 14/11/18 • 20h40

    Já é tradição que nos dias que antecedem o Natal, os Correios disponibilizem cartinhas de crianças com pedidos ao Papai Noel, para serem adotadas pela população. Em Rolândia, a agência dos Correios realiza essa ação em parceria com instituições escolares, de forma que todas as crianças atendidas pelo local sejam presenteadas.


    Allan Azinari, gerente da agência dos Correios de Rolândia, afirmou que ainda está estudando qual instituição da cidade será contemplada com a parceria em 2018. As cartinhas deste ano estarão disponíveis para adoção a partir do dia 15 de novembro. O horário de funcionamento dos Correios na Avenida Interventor Manoel Ribas, 877 é das 9 às 17h.

    No ano passado, de cerca de 300 cartinhas, apenas uma não foi adotada. “Peguei essa cartinha então e eu mesmo comprei o presente”, contou. As professoras da instituição contemplada sempre orientam os alunos para fazer a cartinha e os pedidos. “O presente mais caro que um rapaz doou ano passado foi um patins”, revelou Allan. Com isso, a população não precisa desembolsar muito para fazer a alegria das crianças, de acordo com seu orçamento.

    Antes, qualquer criança da cidade podia deixar sua cartinha, mas alguns pedidos acabavam sendo muito exorbitantes e grande parte das cartinhas não era adotada. “Quando abríamos para crianças de toda a cidade, não eram adotadas cerca de 60% das cartinhas”, justificou.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.