Pesquisar
Close this search box.

Para-atleta rolandense é bronze em competição

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Para-atleta rolandense é bronze...
    O rolandense Claudio Alves de Souza foi medalha de bronze em lançamento de dardo na sétima edição dos Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (Parajaps), que foi realizado de quarta (14) a sexta (16) no Centro de Educação Física e Esporte (CEFE) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A marca atingida pelo para-atleta treinado por Adriano Santana, técnico de atletismo paraolímpico, foi de 9,03 metros. Claudio também competiu no arremesso de peso, ficando na sexta colocação com a marca de 3,81m e no arremesso de disco, em que ficou em quarto lugar com a marca de 10,76m. 

    Cadeirante, o para-atleta começou a treinar com Adriano há três meses. “Por ser a primeira competição, ele foi super bem. Nos treinos ele estava conseguindo evoluir, mas durante a competição, ele teve uma evolução grande”, avaliou o treinador, que conheceu Claudio através da Academia Z Treinamentos. Adriano fez o convite para que o cadeirante treinasse com ele e com o patrocínio do empresário Roni Carlos da Silva, da Politec, conseguiram comprar dois dardos para o treinamento. 

    A decisão de participar da competição foi de última hora, por isso, apesar de ser rolandense, Claudio se inscreveu e disputou pela cidade de Colombo, que disponibilizou uma vaga para o para-atleta de Rolândia. Claudio tem apoio da Academia Z Treinamentos, que fornece o fortalecimento muscular, e da nutricionista Franciele Vicentini Fukahori, com acompanhamento nutricional. 

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: