15º BPM lança a Operação Natal em Rolândia

Pelo menos mais duas viaturas, uma na Vila Oliveira e outra no centro, estarão em patrulhamento a partir de quarta (05)

Publicado: 30/11/18 • 21h04
Atualizado em: 30/11/18 • 22h58

    O 15º BPM realizou o lançamento oficial da Operação Natal na tarde desta sexta-feira (30) na praça da Igreja Matriz de Rolândia. O evento contou com a participação das viaturas suplementares que serão colocadas nas ruas a partir da quarta-feira (05), dia de início da Operação.

    “O objetivo da Operação Natal é estabelecer o reforço no policiamento ostensivo fardado durante o mês de dezembro. Isso vai dar mais tranquilidade para as pessoas que saem pelo comércio da cidade”, explicou o 1º tenente Anderson, comandante da 1ª Cia de Rolândia.

    A operação se justifica devido à chegada do período de festejos natalinos e do pagamento do 13º salário aos trabalhadores. Outra motivação é o intenso deslocamento da população aos centros comerciais – as pessoas alteram a sua rotina para a comprar presentes, com o horário comercial estendido das lojas até as 22 horas.

    O início das férias escolares também é fator que se leva em conta, pois é necessário o desenvolvimento de ações e operações policiais militares preventivas de policiamento ostensivo geral e de trânsito.

    Mais viaturas
    O tenente também revelou que novas viaturas suplementares estarão em patrulhamento a partir do dia 05, quando o comércio já abre durante a noite. “Haverá mais uma viatura na região central e outra na rua Saguaragi, na Vila Oliveira. Elas serão apenas para esses patrulhamentos no comércio”, concluiu o comandante da 1ª Cia.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.