Costelada solidária do Rotary

Costelada Fogo no Chão do Rotary Rolândia, em sua 6ª edição, arrecadou recursos para o Lar André Luiz

Publicado: 02/12/18 • 10h12
Atualizado em: 16/12/18 • 20h44

    A sexta edição da Costelada Fogo de Chão do Rotary Club de Rolândia, realizada no domingo 25 de novembro, levou centenas de pessoas até a Casa da Amizade, sede do clube de serviço. Além de saborear umas das melhores costelas assadas da região, o público que comprou os convites contribuiu com o CEI Lar André Luiz, beneficiado com parte da renda do evento.

    As pessoas que quisessem também podiam levar a costela, com todos os acompanhamentos, para casa. Durante o almoço, o público foi brindado com sorteio de brindes e pôde curtir a apresentação musical do grupo Tom Maior tocando o melhor do samba e da MPB.

    Para a realização de todo o almoço, a equipe de trabalho envolveu cerca de 40 pessoas. Os 450 kg de costela foram assados por uma equipe de oito pessoas, coordenados pelo rotariano João Gaúcho. O fogo foi aceso durante a madrugada em um forno artesanal, construído especialmente para tornar a costela macia e suculenta, sem ficar seca e sem fumaça. A carne foi levada para o forno em torno das 5h30 da manhã e foi “liberada” em torno do meio-dia.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.