Bilíngue: Roland Singt canta Hino de Rolândia

Coral rolandense mostrou trabalho do hino em português e alemão, fruto do FMC; DVDs serão entregue a escolas

Publicado: 05/12/18 • 17h15
Atualizado em: 16/12/18 • 20h45

    O Coral Roland Singt, de Rolândia, apresentou seu DVD em que interpreta o hino de Rolândia em português e alemão. Produzido pela Clareira Filmes e com recursos do Fundo Municipal de Cultura, o trabalho foi mostrado no salão da Igreja Luterana na noite de sexta-feira (30) com a presença dos componentes do coro.

    O DVD com o hino de Rolândia em duas línguas será entregue para as escolas, municipais e particulares, para os colégios estaduais e privados, e para as repartições públicas do município. “Serão prensados 100 DVDs para a distribuição gratuita”, explicou Isabel Ely, secretária do coral, mas que também canta.

    De acordo com Isabel, foram nove meses de trabalho e cerca de 20 pessoas envolvidas, além do maestro Erico Engelmann. O participante mais novo do coral Roland Singt é Maurílio, com 33 anos, e a mais experiente é Helinde, com 84 anos. “A ideia é ajudar as escolas a trabalhar o hino de Rolândia com todos os alunos e incentivar todos os estabelecimentos de ensino a cantarem o hino, resumiu Isabel.

    No DVD com o hino, várias imagens conhecidas de Rolândia, como a estátua Roland, mencionada no hino, na frente da qual o Coral se apresentou para a gravação. O trabalho também traz imagens antigas do município, tanto em fotos como em vídeo. De acordo com Anderson Craveiro, da Clareira Filmes, o DVD deve levar cerca de uma semana para ser entregue. “Tão logo eles me deem o Ok que está tudo certo para a prensagem”. Com o final do ano letivo próximo, a entrega dos DVDs nas escolas e colégios deve acontecer no início de 2019.

    No evento de lançamento, estavam presentes a secretária de Educação, Rosilene Moloni, além de membros de sua diretoria, o monsenhor José Agius, além de outros convidados. O Hino de Rolândia foi criado em 1957, por ocasião do 25º aniversário da cidade: a música é do maestro Angelo Antonello, regente da Banda da Polícia Militar do Paraná e a letra foi escrita por Francisco Pereira da Silva.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.