Pesquisar
Close this search box.

Peça “Os músicos de Bremen” no Nanuk na noite desta segunda-feira

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Peça “Os músicos de...
    Nesta segunda-feira (17), o grupo Teatrando, de Rolândia, apresenta a peça teatral infantil “Os músicos de Bremen” no Centro Cultural Nanuk, às 19h30. Os ingressos custam apenas R$ 5 para crianças e adultos. “É uma peça infantil, mas que traz algumas reflexões para os adultos também. Por isso, é para toda a família”, explicou adiantou Silvia Unbehaun Puschel, que faz parte do elenco. 

    A peça traz um cachorro, um burro, uma gata e um galo que se conhecem, trocam experiências e viram músicos. Ao se depararem com determinada situação, os animais mostram que a união faz a força. “Eles presenciam ladrões tentando roubar a Estátua Roland, que está ligada também à história de Rolândia”, adiantou Silvia Puschel, que interpreta a gata na peça. A história por trás da história ensina o cuidado com os animais, e valores como união e honestidade.

    O grupo “Teatrando” surgiu no início de julho deste ano, através de Maria Luiza Muller e da ONG Soame. “E foi como um sopro que mulheres interessadas na arte do teatro foram se unindo e, de forma democrática, formaram o Teatrando, que tem a direção de Douglas Mesquita, professor de teatro de Londrina”, declarou Maria Luiza. O grupo começou a ensaiar semanalmente essa peça infantil no espaço cedido pela Comunidade Luterana de Rolândia. Para o futuro, elas planejam mais apresentações e a montagem de novas peças.

    Elenco e produção – Além de Silvia, que interpreta a gata, o elenco é formado por Cleo Moreira e Jorge Moreira (ladrões); Ranilde Lopes da Silva (burro); Rosalva Igarashi (cachorro) e Maria Luiza Muller (galo). O professor Douglas Mesquita será o pinguim “narrador” da trama. Regina Kempf ficou responsável pelo figurino e cenografia. A sonoplastia fica por conta de André Freitas e Matheus Magalhães. A produção conta com o apoio de Gisela Pagano, Vera Pohlmann, Israel C. de Souza e Maria Helena Ray.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: