Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 715 – sexta-feira, 15-02-19

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 715...

    Olá, leitor e leitora do JR

    Na política, realmente pode-se usar e abusar do prefixo “des”, que significa deixar de fazer algo, retornar ao estado anterior antes de aquela determinada ação. Já vimos vereador assinar e dessassinar, políticos falarem e desfalarem, mentirem e desmentirem, falarem e desfalarem o que falaram. Confuso

    Agora, o desembargador Luis Carlos Xavier anulou a cautelar que afastava Luiz Francisconi Neto do cargo de prefeito de Rolândia, enquanto é investigado pela Operação Patrocínio do Gaeco e Gepatria. Anulada a cautelar, Francisconi está desafastado do cargo, ou seja, pode voltar a ocupar a cadeira no gabinete da prefeitura de Rolândia.

    E agora, José? Como diria o mineiro Carlos Drummond de Andrade, em um de seus poemas mais famosos. Agora, Francisconi volta para a prefeitura e resta saber o que ele fará com a equipe montada por Roberto Negrão durante esses quatro meses em que esteve afastado.
Enquanto isso, temos protocolado na Justiça um mandado de segurança pedindo a anulação da votação da Comissão Processante no dia 02 de fevereiro. E se o juiz pede para que se refaça a votação?

    Os vereadores também devem votar, já na primeira sessão (segunda-feira 18), a mudança na Lei Orgânica do município para que agentes eleitos não recebam seus salários depois de 30 dias afastados pela Justiça. Nem precisa dizer que essa lei foi elaborada para pegar o Francisconi.

    Chega de política. Na área de segurança, três mulheres de Rolândia foram presas, acusadas de participar de um esquema de extorsão. Elas estariam emprestando suas contas em bancos para que bandidos desse o seguinte golpe: um carro era roubado e uma pessoa ligava para a vítima e oferecia devolver o carro em troca de um depósito em determinada conta corrente. Muitas vezes, a vítima aceitava e depositava. Isso acontecia em Curitiba e as contas em questão eram de Rolândia. É claro que o carro nunca era devolvido e, muitas vezes, o bandido nem sabia do veículo, pois só sabia que tinha sido furtado e usava isso a seu favor. Além das rolandenses, mais uma mulher de Londrina foi presa e outra em Curitiba aguardava pelo quarteto. A Polícia Civil de Curitiba continua na região para realizar mais diligências e cumprir outros mandados.

    No esporte, o NAC já tem um novo técnico para Segundona 2019: Vavilson, que dirigiu o Apucarana Sports na Terceirona e ficou em segundo lugar, atrás justamente do Nacional.
Como sempre, a edição traz matérias com a tecnologia da Realidade Aumentada (RA), em que você pode assistir a vídeos que acompanham as matérias. São seis nesta edição. Baixe o Zappar no seu celular e aproveite mais o seu Jornal de Rolândia impresso

Boa leitura e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
editora
José Eduardo
editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: