Rua Hasegawa Iluminada

Via que está sendo utilizada desde fevereiro de 2018 agora conta com 12 postes de lâmpadas LED

Publicado: 12/03/19 • 10h53
Atualizado em: 26/03/19 • 16h23

    A rua Sankiti Hasegawa, que liga os bairros Kasato Maru, Horácio Cabral e Nobre, está com a iluminação pública completa. A instalação começou na sexta (01) de manhã e terminou no sábado (02) à tarde e atende a um requerimento antigo do vereador João Ardigo (PSB), datado de 25 de junho de 2018. A rua foi concluída e começou a ser utilizada em fevereiro do ano passado.

    O vereador relatou que desde a abertura da via, a cobrança da população pela iluminação era grande. “A iluminação pronta irá trazer mais segurança aos trabalhadores, estudantes, pedestres, ciclistas e pessoas que fazem caminhadas pelo local”, afirmou. No curto espaço de tempo em que esteve na companhia do parlamentar, a reportagem do JR pôde testemunhar muitas pessoas passando pelo local e agradecendo ao vereador pelo empenho em conseguir a iluminação.

    Na via, foram instalados um transformador de 75kVa e a iluminação pública composta de 12 postes com lâmpadas de LED de 150W. O valor da obra foi de R$ 79.889,95, recurso oriundo do Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (COSIP), mais conhecido como a taxa de iluminação pública, arrecadada através do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A empresa responsável foi a Eletrofio Materiais Elétricos Eireli – EPP.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.