Cervin investe em segurança

Itens exigidos pelo Corpo de Bombeiros começam a ser instalados nas dependências para garantir um ambiente seguro para funcionários e acolhidos

Publicado: 12/03/19 • 15h34
Atualizado em: 26/03/19 • 16h23

    O Centro de Recuperação Vida Nova (Cervin), de Rolândia, está realizando um grande investimento em segurança no seu espaço. Itens como hidrantes, caixas d´água, sistema de detector de fumaça e demais equipamentos exigidos pelo Corpo de Bombeiros já estão sendo instalados há aproximadamente três semanas. “Vai levar cerca de três meses para fazer tudo”, destacou o presidente do Cervin, Edson Galvan.

    O objetivo é proteger todos os acolhidos e funcionários e mantê-los em ambiente seguro. “Como são vidas que estão lá em regime residencial, ficam de seis meses a até um ano morando lá, tivemos essa preocupação e estamos adequando de acordo com as exigências do Corpo de Bombeiros”, explicou. A instalação previne acidentes e situações que coloquem a vida das pessoas em risco. “Esperamos que isso nunca aconteça, mas queremos ser uma instituição segura, com todas as instalações necessárias para um espaço tão grande como o nosso”, enfatizou o presidente.

    O custo das instalações de segurança que estão sendo feitas pela empresa Bianchi de Apucarana é de cerca R$ 120 mil. “Estamos com mais ou menos 70% do recurso, os outros 30 ainda estamos captando”, afirmou Galvan. O que já foi pago até agora veio através de doações do exterior e captação de recursos com empresários e particulares que se propuseram a ajudar.
Como contribuir

    Ainda é possível contribuir com o Cervin e auxiliar no pagamento do restante do serviço de segurança. “Podem nos ligar que passamos o número da conta corrente ou nós mesmos vamos buscar a doação e levamos recibo”, ressaltou o presidente Edson Galvan. Para mais informações, o telefone do Cervin é o (43) 3256-3325.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.