Nacional faz sua estreia em casa neste domingo

Depois de uma derrota e uma vitória fora de casa, NAC joga pela 1ª vez no campeonato em frente a sua torcida

Publicado: 13/04/19 • 16h05
Atualizado em: 14/04/19 • 12h02

    O Nacional de Rolândia joga pela primeira vez em frente a sua torcida neste domingo (14), a partir das 15h30, no estádio municipal Erich Georg contra a equipe do Iraty. A partida é válida pela terceira rodada do Paranaense da 2ª Divisão, que tem o Nacional na quinta posição, com três pontos (uma vitória e uma derrota). O campeonato tem três líderes: Apucarana, Prudentópolis e União (de Francisco Beltrão), todos com seis pontos. A quarta posição tem o São Joseense com quatro pontos.

    Vitória fora de casa
    O Nacional se reabilitou e venceu à equipe do Paranavaí por 3 a 1 na tarde de quarta-feira (10). A partida, válida pela segunda rodada da Segundona 2019, foi realizada no estádio municipal Waldemiro Wagner, em Paranavaí. Os gols da partida foram marcados por Lucas Matheus (2) e Matheus Souza para o NAC e Diego Pires para a equipe da casa.

    Vindo de uma derrota injusta para a equipe do São Joseense pode 2 a 1, fora de casa, no domingo (07), o Nacional sabia que precisava de um resultado positivo. O técnico Vavilson teve de mexer no time, já que teve dois jogadores expulsos em São José dos Campos: Caíque Roberto e Leandro.

    Assim, Vavilson levou a campo Thiago, Wesllen, Matheus Santos, Dener e Helton; Caíque Matos, Luiz Carlos, Ewerton e Josemar; Lucas Matheus e Romário. O atacante Lucas Matheus fez o primeiro gol aos 34 minutos do primeiro tempo e ampliou, aos 39, numa cobrança de pênalti. O Paranavaí fez seu gol aos 47 minutos, já no final da primeira etapa. No segundo tempo, o zagueiro Matheus Santos fez o terceiro gol aos 40 minutos e foi só: Paranavaí 1 x 3 NAC. 

    Derrota na estreia
    O NAC foi derrotado no dia 07 pelo São Joseense por 2 a 1, de virada, numa partida em que houve muita reclamação por causa da atuação do árbitro Leonardo Polatti Anad Portella, que expulsou dois jogadores do time rolandense. O gol do Nacional foi marcado pelo atacante Romário, numa bela cobrança de falta aos 20 minutos do segundo tempo. O São Joseense empatou aos 26 e fez o gol da vitória aos 38 minutos.

    Regulamento
    Os 10 times se enfrentam em turno único – portanto, são nove jogos – e os oito primeiros colocados passam para a segunda fase. Já os dois último serão rebaixados para a Terceirona em 2020. 

    Na 2ª fase, formam-se dois grupos de quatro equipes que jogam entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam para a fase seguinte e se cruzam: 1º de um grupo contra 2º do outro. São as semifinais. 

    Os ganhadores fazem a final e estão classificados para o Paranaense da 1ª Divisão em 2020.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.