Rotary Caviúna faz Festiva das Mães

No evento, Banco de Cadeiras do clube também foi ampliado com aquisição de cadeiras, muletas e andadores

Publicado: 13/05/19 • 22h31
Atualizado em: 23/05/19 • 06h18

    A reunião de terça (07) do Rotary Club de Rolândia-Caviúna foi mais especial com a homenagem e entrega de flores para as mães, comemorado neste domingo (12). Além disso, o Banco Solidário de Cadeiras de Rodas recebeu mais 5 cadeiras de roda, sendo uma em tamanho especial, e 4 cadeiras higiênicas, uma delas também em tamanho especial. Também foram entregues duas muletas e dois andadores em alumínio. 

    O banco de cadeiras do Rotary Caviúna é um projeto do clube que visa atender pessoas carentes da comunidade que necessitam de itens ortopédicos, como cadeiras de rodas, cadeiras higiênicas, andadores, muletas, botas ortopédicas, bengalas e tipóias, itens que são emprestados em comodato.

    As cadeiras foram adquiridas através de vendas de lacres de metal e por doações de amigos e companheiros do clube. O projeto dos lacres – “Abra Essa Atitude” ajuda a sustentar o Banco de Cadeiras e envolve doações de toda a sociedade. Os colégios estaduais Presidente Kennedy e Padre José Herions também estão arrecadando lacres para o projeto. “De modo especial, agradecemos o Jornal de Rolândia, que tem o projeto ‘Lacre com Amor’ e reverte toda arrecadação ao Rotary”, declarou a associada honorária, Fátima Cavalaro Gaffo, responsável pelos projetos. 

    Os lacres são depositados em garrafas pets de 2 litros, que cheias pesam cerca de 700 gramas cada, que são vendidas e convertidas em itens para o Banco de Cadeiras. “Nesses últimos 10 meses, foram arrecadados 115,5 kg de lacres, em cerca de 165 garrafas pets de 2 litros cada”, revelou Fátima. 

    Com a entrega na reunião de terça (07), o Banco de Cadeiras atualmente conta com 15 cadeiras de rodas, 9 cadeiras higiênicas, 5 andadores, 10 pares de muletas, 2 botas ortopédicas, 1 tipóia e 1 bengala. As pessoas que necessitarem do empréstimo dos itens podem entrar em contato pelo WhatsApp (43) 99924-9088, pelo e-mail (contato@rotaryrolandiacaviuna.org.br) ou pelo site do clube (rotaryrolandiacaviuna.org.br).

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.