Roda de capoeira na Feira de Orgânicos

Capoeiristas do Orkeomai, de Rolândia, mostram um pouco dessa arte genuinamente brasileira nesta quinta na Praça da Matriz

Publicado: 14/05/19 • 15h10
Atualizado em: 25/08/19 • 00h06

    A Feirinha de produtos orgânicos e agroecológicos da Roça Ecosustentáveis, que acontece todas as quintas-feiras na praça da Igreja Matriz São José, em Rolândia, terá uma tração a mais nesta semana: uma roda de capoeira. Organizada em parceria com o grupo Orkeomai, do mestre Curitibinha, a apresentação de capoeira começa às 18 horas e segue até o final da feirinha.

    Desde que “se mudou” para a Praça da Matriz, a Feira de Orgânicos e Agroecológicos da Roça tem trazido atrações culturais para as pessoas que vão até o local, que começa a cair no gosto do rolandense interessado em comida saudável e livre de agrotóxico. Já houve apresentações de música e, agora, os organizadores trazem essa manifestação artística, que faz parte de nossa cultura e é reconhecida mundo afora como genuinamente brasileira: a capoeira.

    “A capoeira é uma junção de expressões culturais como a dança, o esporte, a luta e a música, praticada acompanhada de instrumentos e ritmos musicais contagiantes”, explicou mestre Curitibinha, do grupo Orkeomai. O evento cultural tem o apoio do Jornal de Rolândia, Emater e Secretaria de Cultura de Rolândia.

    Sem agrotóxico
    Quem quiser comprar os produtos sem agrotóxicos e agroecológicos pode encomendar e ir diretamente até a feira, nas quintas-feiras (das 18 às 19h30), na praça da Igreja Matriz São José – é mais garantido encomendar antes. Para mais informações, basta acessar o site: www.rocaecosustentaveis.com.br

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.