Pesquisar
Close this search box.

Abaixo-assinado pede ônibus para o Esporte

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Abaixo-assinado pede ônibus para...

    Um abaixo-assinado está correndo pela cidade, e pelos computadores e celulares, pedindo um ônibus para a Secretaria de Esportes de Rolândia. Até o momento (terça, dia 21), mais de 290 pessoas já haviam assinado a petição online. A ação foi iniciada pelo pai de uma atleta que treina voleibol e os abaixo-assinados serão entregues e enviados para os vereadores rolandense, prefeito Francisconi (PSDB) e deputado estadual Cobra Repórter (PSD).

    Há tempo a secretaria de Esportes de Rolândia não tem um veículo para viagens de atletas que vão competir em outras cidades ou, até mesmo, em outros estados. De acordo com informações recolhidas pelo JR, quebras do ônibus (antigo) usado pelo Esporte são frequentes e a última foi em uma viagem da equipe de vôlei para Guarapuava. O abaixo-assinado recebeu, de imediato, apoio dos atletas de voleibol e seus pais, da equipe de ciclismo e seus pais, de corredores, de atletas do basquetebol, handebol, futebol e de outros esportes.

    Van chegando
    Uma Van Mercedes já foi adquirida pelo município e deve ser entregue na próxima semana, possivelmente na sexta-feira (31), para o Esporte de Rolândia. O diretor de frotas de Rolândia, Luiz Gustavo Silva Jarletti, explicou que a van está em Franca para ser colocado o tacógrafo – que mede o tempo, a quilometragem e a velocidade do veículo. “Logo após ser colocado esse aparelho, a Van já virá para Rolândia”, ressaltou Gustavo. Essa van tem 16 lugares.

    Apesar disso, o abaixo-assinado deve continuar, pois um veículo maior é necessário. A van ajuda, mas não é suficiente para o voleibol e para o ciclismo, por exemplo. No ciclismo, apesar da equipe ser de menos de 20 pessoas, as bicicletas precisam ser levadas. Já o vôlei costuma levar duas ou três categorias com cerca de 12 atletas por categoria, além da comissão técnica.

    Os organizadores do abaixo-assinado já falaram com o secretário de Esportes, Fábio da Silva, e devem também conversar com o prefeito Francisconi e com o deputado estadual Cobra Repórter sobre o assunto.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: