Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 730 – sexta-feira, 14-06-19

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 730...

    Olá, leitor e leitora do JR

    Uma reunião bem produtiva, com o objetivo de se criar uma nova Associação da Oktoberfest de Rolândia, foi realizada no final da tarde de ontem, quinta-feira (13). Organizado pelo deputado Cobra Repórter, o encontrou reuniu vários segmentos, alguns tradicionais, como a Igreja Luterana e os grupos folclóricos alemães, além de autoridades e pessoas ligadas ao tema.

    Pelo andar da carruagem, a conversa foi bem proveitosa e uma nova reunião já foi agendada para a próxima segunda-feira. Nesse novo encontro, já serão colhidos nomes para compor a Associação da Oktoberfest Rolândia. Parece que teremos a Oktober 2019. vamos aguardar. Enquanto isso, leia a matéria da página 06.

    Nesta semana, durante a sessão de segunda-feira da Câmara, os vereadores falaram sobre o fato de as escolas municipais não poderem fazer festas juninas por causa de um alvará dos Bombeiros.

    Aproveitando a deixa, a reportagem do JR conversou com a secretária de Educação, Silva Unbehaun Puschel, que também esteve na reunião da nova Oktober, como representante da Igreja Luterana.A secretária falou sobre os problemas e também sobre as providências que estão sendo tomadas. Nenhuma festa foi proibida, mas é uma questão de bom senso não as fazer, já que nenhuma escola está de acordo com as normas dos bombeiros, quando a questão é um evento com um maior número de pessoas.
    Voltando falar em Legislativo, nessa semana o diretor administrativo do hospital São Rafael esteve na Tribuna Livre para falar dos números do hospital em 2018 e em 2019. Paulo Boçois mostrou as dívidas e, principalmente, o superávit e a evolução do hospital, que está sob intervenção municipal. Em 2018, não houve déficit e, sim, superávit de quase R$ 2 milhões.

    Ainda sobre a Tribuna Livre da Câmara, na próxima segunda-feira (17), o arcebispo Dom Geremias Steinmetz a usará para falar da Campanha da Fraternidade 2019.
Nesta edição, são seis vídeos através da Realidade Aumentada.

Boa leitura e bons vídeos.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: