Karateca do Inst. Lar Samuel no Brasileiro de João Pessoa

Igor Gabriel de Souza (13) foi o único aluno da oficina do instituto a se classificar para competição nacional

Publicado: 09/07/19 • 11h50
Atualizado em: 09/07/19 • 11h58

    O rolandense Igor Gabriel de Souza (13) irá representar o Paraná no Campeonato Brasileiro de Karatê em João Pessoa (PB), de quarta (10) a domingo (14). Igor mora na Vila Oliveira, estuda no Colégio Villanueva e foi o único karateca classificado do Instituto Lar Samuel, onde participa da oficina de karatê aos sábados, ministrada voluntariamente pela treinadora Vera Lúcia de Araújo. 

    A delegação rolandense na competição terá 10 pessoas, contando com a treinadora Vera e seus alunos de outros locais. Vera contou que Igor é um bom aluno e muito dedicado no karatê, já que treina há apenas um ano e conseguiu uma classificação rápida após vencer o paranaense. “Não é comum ver isso, mas alguns se sobressaem, assim como ele, que leva a sério e tem talento”, relatou a treinadora. 

    Por acreditar no potencial de Igor, o Instituto está arcando com as despesas da viagem, mas quem puder ajudar a completar a quantia, pode entrar em contato pelo 3051-5111. “Estamos fazendo isso com muito carinho, porque é a resposta do nosso trabalho com as oficinas”, ressaltou Ivo Veiga Júnior, presidente do Instituto. “Me sinto feliz e importante, treinei bastante, acredito que consiga trazer algo, mas o importante é participar”, revelou Igor. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.