“Saúde no Bairro” do San Fernando atendeu a mais de 600 pessoas

Só a Odontologia atendeu a mais de 500 pessoas da região, em Rolândia; testes rápidos detectaram dois resultados reagentes para Sífilis

Publicado: 10/07/19 • 15h32
Atualizado em: 21/07/19 • 10h23

    O programa “Saúde no Bairro”, realizado na Unidade Básica de Saúde do conjunto San Fernando, atendeu a aproximadamente 630 pessoas da região dos Cinco Conjuntos, em Rolândia, durante toda a manhã do sábado (29). Para se ter uma ideia, só a Odontologia avaliou a mais de 500 pessoas no local. Houve vários testes rápidos, que contou com a participação do Lions Clube de Rolândia, além do oferecimento de diversos outros serviços de saúde, além de rua de recreio com atividades educativas e brincadeiras para as crianças.

    Números - Aberta das 08 ao meio-dia, a UBS do San Fernando recebeu os moradores de todos os bairros adjacentes. Além das 500 pessoas avaliadas pela Odontologia, durante o Saúde no Bairro foram feitos 24 exames de prevenção ao câncer de colo de útero, o chamado CO, 27 pessoas foram vacinadas. Os testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatite B e C foram realizados em 56 pessoas – duas delas tiveram resultados reagentes para Sífilis. Outro serviço realizado durante o sábado foi a estratificação de 14 idosos, 9 hipertensos e 6 diabéticos: a estratificação consiste em preenchimento de formulários para que se possa classificar o paciente quanto ao seu grau de risco. Isso se traduz em uma metodologia adequada ao seu tratamento.

    Essa foi a segunda vez que o programa foi realizado no San Fernando, que iniciou o projeto em agosto de 2018.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.