Servidores de Rolândia terão palestra no Nanuk

Com o tema “A importância da relação e ação dos servidores públicos”, a palestra acontecerá às 14h desta sexta

Publicado: 25/07/19 • 14h46
Atualizado em: 16/09/19 • 06h00

    Os servidores públicos de Rolândia foram convidados a acompanhar a palestra “A importância da relação e ação dos servidores públicos” na tarde dessa sexta (26), a partir das 14 horas. Promovida pela secretaria de Assistência Social, a palestra será realizada no Centro Cultural Nanuk e terá como moderador o professor, escritor e psicanalista Luis Claudio de Roco, de 51 anos.

    Luis Cláudio comandará cerca de duas horas de palestra, tratando da importância de uma boa relação interna e seus reflexos no serviço público de qualidade. “Irei abordar a questão da relação interna dos funcionários, como ela deve ser, a ação com o secretariado e com diretores”, relatou o palestrante.

    O escritor defendeu que os servidores devem dar o seu melhor pela população independente do cargo e de quem está no poder. “A ação do servidor se torna melhor, não é porque ele tem determinado cargo ou porque é determinada pessoa que está como agente público, que ela tem que fazer, mas sim porque a população merece sempre”, justificou. O palestrante ainda tem experiência no serviço público e atualmente tem um consultório de psicanálise.

    Entre os assuntos, também estão os tipos de funcionários, ética, organização, ambiente de trabalho, motivação e bem-estar do servidor. Ainda, o palestrante comentou um problema comum a vários locais de trabalho. “De forma geral, é preciso saber trabalhar em equipe. Muitas não têm uma meta clara, não têm os papeis bem definidos, não existe comprometimento, as decisões não são consensuais, não existe suporte e há pouca valorização dos membros da equipe”, detalhou Luis Claudio.

    A secretária de Assistência Social, Patrícia Cobra, comentou sobre a escolha do palestrante. “Ele é um profissional envolvido também na área social. Tive a oportunidade de conversar e conhecer alguns projetos dele, achei bem interessante e por isso o convidei para a palestra”, concluiu a secretária.  

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.