Câmara volta a ter sessões discutindo Codese

Projeto de criação do conselho será lido já nesta segunda (05), após meses de planejamento do Codese

Publicado: 01/08/19 • 21h00
Atualizado em: 01/08/19 • 21h08

    Na próxima segunda (05), a Câmara Municipal de Rolândia retorna com as sessões ordinárias às 18h, após semanas de recesso. A principal matéria da primeira sessão do segundo semestre será o Projeto de Lei Ordinária nº 014/2019, de autoria do Executivo Municipal.

    Esse projeto cria o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Rolândia/PR (CODESE – ROLÂNDIA) e o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Rolândia (FUNDO CODESE). Ele será lido na sessão de segunda (05), segue para apreciação nas comissões e só então pode entrar em votação, oficializando a existência do conselho na cidade.

    Na prática, o Codese está em formação desde o último trimestre de 2018. A partir de maio deste ano, estabeleceu-se como um núcleo dentro da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR).

    O Codese já conta com algumas câmaras técnicas em atividade: Desenvolvimento Local com foco nos aspectos social e econômico, Gestão Pública Colaborativa, Planejamento Urbano e Infraestrutura, Educação e Cidadania e Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.