Projeto do Codese é lido na Câmara

Vereadora Edileine ainda comenta sobre o conselho, sua importância na cidade e o papel decisivo da ACIR e de empresários rolandenses

Publicado: 12/08/19 • 15h38
Atualizado em: 25/08/19 • 00h10

    A Câmara Municipal de Rolândia retornou com as sessões ordinárias na segunda (05) e a principal matéria do dia foi o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Rolândia (Codese) e o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Rolândia (Fundo Codese). Todo o trâmite de criação e montagem do projeto de lei teve a chancela da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR), idealizadora do Conselho.

    A vereadora Edileine Griggio (PSC), usando a tribuna, comentou a falta de planejamento em Rolândia, comparando o município com Maringá, exemplo de sucesso na organização da sociedade civil em prol do desenvolvimento. Edileine contou que esteve em contato com empresários quando o Codese ainda nem havia começado a ser gestado, há cerca de 1 ano. 

    Com apoio deles, da ACIR e do meio político, os primeiros trabalhos da implantação do Conselho começaram em Rolândia. “Se não fosse a Associação Comercial, o Codese não daria certo”, afirmou a vereadora.

    Edileine agradeceu a todos os envolvidos por acreditarem na cidade. “Rolândia tem que voltar a crescer. Precisamos agir e pensar no coletivo: todos nós vereadores, com toda a população, juntos com o conselho”, declarou. A vereadora acredita que o Codese fará diferença no desenvolvimento da cidade. “Eu ousaria dizer que, sim, o Codese será um divisor de águas em Rolândia”, concluiu. 

    Para acompanhar o primeiro passo do Codese na Câmara, diversos envolvidos no conselho marcaram presença na sessão, como Marcio Lopes do Carmo, presidente da ACIR, diretores da entidade como Cláudio Motta, Tatiana Figueiredo Correa, gerente executiva da ACIR; e membros como José Carlos Salgueiro e Marcos Pizzaia.

    O projeto que cria o Codese, após a leitura na segunda (05), segue para apreciação nas comissões e só então pode entrar em votação. Na prática, o Codese está em formação desde o último trimestre de 2018. A partir de maio deste ano, estabeleceu-se como um núcleo dentro da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR). O Codese já conta com cinco câmaras técnicas em atividade.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.