Corredora rolandense encara prova extrema

Pela categoria 20-24 anos, Karina foi a primeira colocada da corrida de montanha de 25 km do Rocky Mountain Games

Publicado: 15/08/19 • 11h30
Atualizado em: 16/09/19 • 06h00

    A corredora rolandense Karina Tatcheva, de 22 anos, foi a primeira colocada de sua categoria (20-24 anos) na Corrida de Montanha com 25 km do Rocky Mountain Games, competição que aconteceu em Campos do Jordão (SP) no sábado, 03 de agosto. Na classificação geral, ela foi a 13ª entre as mulheres na prova, compostas por trilhas que passavam pela Serra da Mantiqueira.

    Karina decidiu participar da competição de última hora e treinou por duas semanas. “Terminei a prova em 3h, que foi um tempo excelente considerando que treinei pouco tempo e não tinha muita experiência”, contou. A atleta, acostumada a correr até 5 km e disputar provas de ciclismo, resolveu encarar uma prova extrema e estreou na distância de 25 km. “Vi essa prova e resolvi me desafiar. Foi meu maior desafio até o momento”, revelou. 

    Ela teve total apoio para participar a prova do treinador Ivar Benazi, “Tucano” do seu grupo de corrida em Rolândia, “Os Tucanos”. Karina voltou com alguns ralados do percurso radical e com muita vontade de se propor a novos desafios no esporte. “Caí muitas vezes, machuquei o joelho, minhas pernas doeram, mas valeu à pena quando cheguei lá no topo e vi a paisagem”, comentou a atleta. 

    A atleta também contou sobre a altimetria da prova. A elevação positiva era de 1150m, a inclinação média de 9% e a máxima, de 31,3%. Karina tem como apoiadores e patrocinadores o Restaurante O Garfo, Imobiliária Rolândia, Eletrolândia, Romaco, Studio Equilibrium, Nutricionista Francielle Fukahori, Dentista Winston Hirassaki, Revitalize Pilates e Fisioterapia, Marcel Egashira Massoterapeuta, Consultoria Canaã, vereador João Ardigo e Prefeitura de Rolândia.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.