Alunos cultivam horta no CEI André Luiz

Projeto é realizado há três anos na instituição que promoverá uma Macarrona Solidária no dia 23 deste mês; banda Folk’n Folks vai animar o evento

Publicado: 15/08/19 • 16h38
Atualizado em: 16/09/19 • 06h03

    O Centro de Educação Infantil André Luiz, de Rolândia, mantém há três anos o projeto de uma horta na instituição, que tem alface, almeirão, chicória e cenoura. Tudo é plantado com muito carinho e dedicação pelas próprias crianças, que também ajudam no cuidado das hortaliças. “Cada turma vai um dia da semana na horta para regar. As crianças adoram isso”, afirmou a diretora do CEI, Luciana Dias. Nesta semana, as crianças colheram alface da horta que já foi direto para a merenda e, dali, para a boca dos alunos e alunas e colaboradores da instituição.

    O cultivo de 2019, segundo Luciana, começou no mês de junho. No entanto, neste ano o formato da horta passou por uma mudança quando a diretora conheceu o projeto de uma escola londrinense, que serviu de inspiração para plantar as hortaliças no formato de caracol. “Ano passado tínhamos o formato tradicional, compridinho, mas todas as vezes que as crianças iam para a horta, acabavam passando por cima dos outros canteiros”, revelou Luciana.

    Ajude o CEI André Luiz
    Uma macarronada solidária em prol do CEI André Luiz será realizada na próxima sexta-feira (23), às 19h30, no Buffet Pippo’s (Avenida Itamaraty, 1680). Serão servidos três tipos de molho para dois tipos de macarrão: espaguete e parafuso. Ainda haverá participação da banda Folk’n Folks com Vinícius Zanin e Renata Sorria.

    Os cartões individuais custam R$ 25 e estão sendo vendidos na própria instituição, na Floricultura Primavera ou podem ser solicitados pelo telefone do CEI: 3255-1293. As bebidas não estão inclusas e crianças de até 5 anos não pagam. Atualmente, o CEI André Luiz atende 92 crianças de 1 a 4 anos e tem 13 colaboradores entre equipe pedagógica e de apoio. O endereço da instituição é Rua Platina, 04, na Vila Oliveira. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.