Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 739 – sexta-feira, 16-08-19

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 739...
    Olá, leitor e leitora do JR

    A publicação, nas redes sociais, de um projeto de lei que proíbe o uso de fogos de artifícios ou artefatos com estampidos – traduzindo, rojões, trouxe à tona muitos comentários. Alguns totalmente sem noção e outros só sem noção. 

    “Se não me incomoda, então não precisa se fazer tal lei”. Muitas pessoas criticam e afirmam que continuarão a soltar rojões, mesmo se a lei for aprovada. Que se dane.

    A falta de empatia, de se colocar no lugar do outro e de tentar sentir o que essa outra pessoa sente, mostra como podemos ser homens (ou mulheres) sem humanidade. Será que somos assim ou nos tornamos assim?

    A questão não é o rojão, ou fazer queimadas, ou jogar lixo no meio ambiente, ou em parquinhos. A questão é a falta de humanidade dessa nossa humanidade. 

    É do filósofo alemão Friedrich Nietzsche (1844-1900) a seguinte afirmação: “Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você”. 

    Será que estamos olhando para muitos monstros nos últimos tempos?

    Nessa edição, são seis matérias com Realidade Aumentada, ou seja, que têm vídeos complementares que podem ser assistidos através do Zappar.

Boa leitura e bons vídeos.
Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: