ACER busca renovação em seu beisebol

Projeto esportivo e social reúne crianças e pré-adolescentes interessados no esporte e em sua disciplina

Publicado: 20/08/19 • 17h05
Atualizado em: 16/09/19 • 05h52

    Renovação é um das palavras de ordem na atual gestão da Associação Cultural e Esportiva de Rolândia (ACER). Sob esta filosofia, o Departamento de Beisebol da ACER criou e mantém um projeto esportivo e social que culminou na criação da equipe Legends Kids Beisebol de Rolândia. O projeto está sob a direção de Rodrigo Sasaki, que também joga na equipe adulta Legends.

    O projeto equipe Legends Kids Beisebol envolve crianças de nossa cidade, sem necessidade de vínculo com a associação ou de se ter descendência japonesa. “São crianças com idade entre 6 e 12 anos de ambos os sexos”, ressaltou Rodrigo, responsável pelo time. “Na semana passada, havia cerca de 20 participantes”, comemorou o técnico.

    Os treinamentos são realizados sempre no Campo Nissei, sede campestre da ACER, todos os sábados. “Começamos às 14h30 e seguimos até as 18 horas”, ressaltou Sasaki. “Atualmente, não há cobrança de mensalidades, uma vez que os custos estão sendo absorvidos pelo próprio Departamento de Beisebol, através de levantamento de recursos obtidos em eventos promovidos pelo grupo”, afirmou Fábio Iwakura, presidente da Associação Cultural.

    As crianças interessadas em participar do projeto não precisam, de acordo com Sasaki, levar os equipamentos esportivos, uma vez que a ACER tem luvas, tacos e bolas que lhe foram doados. “Os atletas mirins apenas devem apenas levar consigo o boné, repelente e protetor solar”, alerta Rodrigo. O técnico também orienta o uso de roupas confortáveis, como bermuda ou moleton e um tênis velho (que possa sujar, pois o campo de beisebol é de terra).

    O beisebol é um esporte tradicional japonês, que além de propiciar uma atividade física aos atletas mirins, desenvolve a disciplina e o senso de trabalho em equipe às crianças. Se você tem filhos (menino ou menina) com idade entre 6 e 12 anos e tem interesse em vê-los jogar beisebol, entre em contato com o professor Rodrigo Sasaki pelo telefone (43) 9.9972-9293.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.