Empresários, Codese e ACIR em Curitiba

Cobra Repórter e vereadora Edileine Griggio acompanham rolandenses na Sefa para discutir substituição tributária para água mineral

Publicado: 21/08/19 • 14h22
Atualizado em: 21/08/19 • 14h24

    Empresários de Rolândia, membros do Codese (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Rolândia) e diretores Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR) estiveram na secretaria estadual de Fazenda (Sefa), na capital do Estado, na quarta-feira (14). Acompanhados do deputado estadual Cobra Repórter (PSD) e da vereadora de Rolândia Edileine Griggio (PSC), os empresários discutiram a substituição tributária para água mineral natural envasada e o selo fiscal.

    A reunião na Sefa foi agendada pelo deputado Cobra e os empresários saíram muito satisfeitos com o resultado. Eles destacaram que as reivindicações levadas foram prontamente ouvidas e atendidas, uma vez que o órgão vem buscando a desburocratização e o incentivo ao desenvolvimento das indústrias. Renê Garcia Júnior, secretário de Fazenda, se colocou favorável à retirada da água mineral da lista dos produtos com substituição tributária e também a implementar o selo fiscal com o objetivo de melhor regular o setor.

    “Essa é uma importante conquista para a região de Rolândia e vai refletir no Estado do Paraná inteiro, pois beneficiará todos os empresários do ramo de água mineral”, ressaltou Cobra Repórter. Estiveram presentes na reunião o deputado estadual e a vereadora, a diretoria da empresa Água Mineral Onda Leve de Rolândia, Marcos Pizzaia, Waldemir Pizzaia, João Marcos Paganini, o presidente da ACIR, Márcio Lopes do Carmo, José Carlos Salgueiro do Codese, além da equipe técnica de Renê Garcia Júnior.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.