Grupo para enfrentar a ansiedade começa na UBS Central

Primeiro encontro coordenado por psicóloga aconteceu na última segunda (19)

Publicado: 21/08/19 • 14h48
Atualizado em: 16/09/19 • 05h55

    A UBS Central começou a receber, desde a última segunda (19), um grupo terapêutico para o enfrentamento da ansiedade. Os encontros acontecerão sempre às segundas, às 9h, sob a coordenação da psicóloga Elaine Buchala Garcez Silveira. O grupo é aberto a toda população de Rolândia e não há necessidade de se inscrever. Basta comparecer na UBS no dia e horário dos encontros e dizer que quer participar do grupo.

    A ansiedade é uma emoção normal do ser humano, comum ao se enfrentar algum problema no trabalho, antes de uma prova ou diante de decisões difíceis do dia a dia. No entanto, a ansiedade excessiva pode se tornar uma doença, ou melhor, um distúrbio de ansiedade. É neste distúrbio que o grupo visa atuar, melhorando a qualidade de vida dos participantes. 

    O primeiro encontro, na segunda (19) foi para apresentação e organização dos demais encontros. O segundo encontro, no dia 26, terá como tema “Afinal, o que é ansiedade?”. No dia 02 de setembro, o grupo discute a importância da atividade física. No dia 09 será sobre “Assertividade: comportamento passivo x agressivo x assertivo”. 

    No dia 16 de setembro, haverá a roda de conversa e troca de experiências. A importância da alimentação adequada será discutida em 23 de setembro. No dia 30, o grupo discutirá a questão: “É possível controlar todas as situações?”. O encontro de encerramento será em 07 de outubro. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.