Codese passa por alterações antes de votação na Câmara

Comissões aguardam aprovação do conselho para as alterações necessárias para que o projeto entre em votação

Publicado: 26/08/19 • 09h06
Atualizado em: 16/09/19 • 06h04

    O projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Rolândia (Codese) e o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico de Rolândia (Fundo Codese) está sendo discutido pelas comissões da Câmara Municipal. 

    O projeto teve todo o trâmite de criação e montagem do projeto de lei teve a chancela da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR), idealizadora do Conselho, e foi lido na primeira sessão ordinária pós-recesso, no último dia 5 de agosto. Desde então, a redação está sendo debatida nas reuniões das comissões, que avaliaram a necessidade de alterações no projeto. “Inclusive, foi conversado com membros do Codese a respeito e essas alterações serão apresentadas para eles verem se concordam”, explicou o procurador do Legislativo, Valter Akira.

    Não há mais chances de o projeto entrar em votação neste mês de agosto, pois as alterações não foram aprovadas pelo Codese até a quinta (22), quando houve novas reuniões das comissões que poderiam determinar a inclusão do projeto para votação na sessão da próxima segunda (26). Como a discussão atrasou, a lei do Codese será votada apenas em setembro. 
Na prática, o Codese está em formação desde o último trimestre de 2018. A partir de maio deste ano, estabeleceu-se como um núcleo dentro da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia (ACIR). O Codese já conta com cinco câmaras técnicas.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.