Nanuk com casa cheia

Musicalização infantil recebeu cerca de 300 pessoas e arrecadou alimentos e fraldas para o HC de Londrina

Publicado: 28/08/19 • 10h10
Atualizado em: 16/09/19 • 05h57

    O professor de música, Luis Fernando Silva de Almeida (41), lotou o Centro Cultural Nanuk em seu show de musicalização infantil na noite da sexta-feira (16). “Foi uma noite mágica. Tanto as crianças quanto os pais participaram comigo, foi lindo de ver”, resumiu o professor. Em torno de 300 pessoas, praticamente metade crianças e metade adultos, acompanharam o evento de pouco mais de uma hora de duração. “Ficou até gente em pé”, contou. 

    O evento beneficente arrecadou na entrada 72 litros de leite, 8 quilos de fubá, 39 quilos de feijão, 74 quilos de arroz, 30 quilos de açúcar, 19 quilos de macarrão e 11 pacotes de fralda geriátrica para o Hospital do Câncer de Londrina. “Farei a entrega nesse sábado”, revelou o professor, também conhecido como Tio Fernando, Tio Palhaço.

    Os pais ou responsáveis acompanharam as crianças na apresentação repleta de atividades lúdicas envolvendo músicas. Muitas levaram instrumentos musicais infantis, principalmente chocalhos. “Fiquei surpreso com o carinho dos pais e das crianças”, afirmou. O professor de música atua em Rolândia com a musicalização infantil no Colégio Roland e nas creches Leão Pitta, André Luiz e Recanto dos Anjos. 

    Para Luis, o trabalho foi e continua sendo recompensador. “Tive depoimento de uma mãe que levou filho autista, que eu dou aula no Leão Pitta. Ela me mandou mensagem agradecendo, porque o filho dela ficou pedindo para ir ao show e ela ficou preocupada, como eles são sensíveis a muito barulho e tudo, mas não. Ele ficou alegre e contente e a mãe, super emocionada”, contou o professor. 

    As professoras Angela Maria de Souza e Marcia Mantovani, ambas da Creche Leão Pitta, fizeram uma apresentação sobre o duelo dos mágicos. O professor também teve ajuda de Vânia, Vanessa, Giovana Franchi, Giovana Bonni, Ana, Karla, Beatriz e Alessandra Troian, que foi a cerimonialista. Luis adiantou que já está sendo cobrado por novos eventos do tipo, que serão realizados no ano que vem.  

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.