Sonho realizado: pai e filho chegaram juntos em Maratona

Winston Hirassaki e seu filho Vinícius correram e chegaram juntos na Maratona Internacional de Floripa; pai não aguentou e chorou

Publicado: 29/08/19 • 13h51
Atualizado em: 16/09/19 • 05h57

    O corredor Winston Hirassaki (50) previu que iria se emocionar e chorar e foi exatamente isso o que aconteceu na chegada da Maratona Internacional de Floripa, disputada no domingo (25) em Florianópolis (SC). A emoção foi causada pelo fato de Winston ter corrido uma maratona pela primeira vez com seu único filho, Vinícius (20) – os dois atravessaram juntos a linha de chegada depois de quatro horas e 11 minutos de prova. Essa foi a primeira maratona disputada por Vinícius, que mora na capital catarinense. Todos esses momentos foram captados pela câmara da esposa de Winston e mãe de Vinícius, Priscila, que correu a meia maratona um pouco antes.

    “A maratona já impressionou na chegada, ao ver aquele mar de atletas: foram mais de 10.000 inscritos de 13 países diferentes. A largada foi diferente das corridas que já participei, apesar de toda euforia que o pessoal passava, havia a ansiedade e a apreensão, afinal, o caminho seria bem longo”, revelou Vinícius. O atleta seguiu o ritmo estipulado pelo treinador Tucano, mas afirmou que seu pai o ajudou a controlar o ímpeto. “Às vezes eu queria acelerar”, relembrou. 
 
    Depois dos 30 km, Vinicius disse que as pernas sentiram um pouco a exaustão que o percurso exigia, foi quando a suplementação fez toda diferença e nos levou a acelerar um pouco mais nosso ritmo. “Conseguimos transpor a linha de chegada juntos, em um ritmo bem forte, e a colocação era o que menos me importava naquele momento. A emoção em terminar uma maratona é indescritível, uma mistura de satisfação com cansaço, prazer com dores musculares, mas no fim das contas, é muito bom. Na segunda, ainda sentia os efeitos do esforço, mas carrego no peito a medalha dos 42km195m e o orgulho de dizer que sou maratonista”, ressaltou.

    Já Winston trazia na bagagem duas maratonas, mas será marcado por esta para toda a sua vida. “A mais emocionante da minha vida por correr e chegar ao lado do meu filho”, afirmou Winston. Como ele mesmo previra na semana passada, chorou ao cruzar a linha de chegada ao lado de seu filho. Tanto Winston como Vinícius treinam com Ivar Benazi, o Tucano. Winston treina em Rolândia e Vinícius recebeu treinamentos para fazer a distância, já que ele mora em Florianópolis, através do Whatsapp. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.