Rolandenses no Conectur Londrina

Membros da ACIR Jovem, do Comtur e empresários de Rolândia participaram do maior evento de Turismo no Norte do Paraná

Publicado: 29/08/19 • 14h09
Atualizado em: 16/09/19 • 05h51

    Os rolandenses também marcaram presença no Conectur Londrina, o maior evento setorial de Turismo no Norte do Paraná, realizado nesta quarta-feira (28) na Faculdade Positivo. Membros do Conselho Municipal do Turismo (Comtur), da ACIR Jovem e empresárias rolandenses estiveram no evento, que tem como objetivo promover a inovação e conexão entre os atores do setor, dentre eles entidades, empresários, profissionais, estudantes, governo e instituições.

    Em 2019, o Conectur Londrina teve sua segunda edição e contou com palestras, painéis, área de exposição e o lançamento do 1º Hackathon do Turismo de Londrina e Região. O Hackathon é um evento que reúne programadores, designers e outros profissionais ligados ao desenvolvimento de software em maratonas de trabalho com o objetivo de criar soluções específicas para um ou vários desafios.

    Palestras
    Os rolandenses puderam assistir às palestras “Turismo Inteligente: como embarcar nessa nova era?”, com Marta Poggi (Strategia Consultoria); “Transformação Digital: as tecnologias que vêm revolucionando o turismo”, com Armando Junior (Hi Position); e “Afinal, o que são cidades Inteligentes, criativas e sustentáveis?”, com Maitê Morgana Uhlmann, da Codel Londrina.

    Painéis
    Houve, ainda, o painel de “Tecnologia e Inovação”, que contou com os profissionais com Armando (Hi Position), Lucas Lone (Aceno), Jéssica Silva Pereira (Realidade Aumentada Brasil), Ronaldo Couza (Cintec Brasil) e que teve a moderação de Eduardo Frezarin, do Grupo Frezarin. Outro painel concorrido foi o de “Novos modelos de negócio no turismo”, que teve Eduardo Bueno, do Sebrae PR, como moderador e os profissionais Rafael Moreno (CEO Ecofood), Eduardo Frezarin (CEO Yazo), Bruna Luszczynski (Coordinator na Ifood), Rafael Maximo e Mateus Perine (Londrinando).

    Participaram do Conectur Londrina 2019 os empresários Cristiano Gil Dias (Gela Boca e ACIR Jovem), Josiane Rodrigues (Jornal de Rolândia, ACIR Jovem e Comtur), Ronise Firmiano (Bremen Kaffee) e a turismóloga Flávia Galbero (Comtur e Codese).

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.