Fórum do Codese promete ser divisor de águas

Com palestrantes de renome, até internacional, Fórum Futuridade quer iniciar uma nova fase para o desenvolvimento de Rolândia

Publicado: 03/09/19 • 14h36
Atualizado em: 03/09/19 • 14h56

    Confirmado para o dia 06 de setembro, na próxima sexta-feira, o Fórum Futuridade quer ser o ponto de partida para uma nova fase do Desenvolvimento do município para os próximos anos e décadas. Promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Rolândia (Codese), o evento traz palestrantes de renome, até internacional. O “Futuridade” acontece  das 8h30 às 13h  nas dependências da Faculdade Paranaense - Faccar. 

    Um dos palestrantes é Antonio Aledo Tur, professor titular de Sociologia do Meio Ambiente na Universidade de Alicante (Espanha). Aledo também é doutor em Sociologia, mestre em Antropologia pela Universidade de Louisiana, nos EUA e professor colaborador da Divisão Científica de Gestão, Ciência e Tecnologia Ambiental da USP. 

    Sua pesquisa analisa as relações entre cidade, sociedade e meio ambiente, com especial atenção aos efeitos dos processos de desenvolvimento urbano e megaprojetos (planejamento urbano, infraestrutura rodoviária, barragens, minas, empreendimentos turísticos) nos territórios e suas comunidades humanas. Especializou-se em avaliações de impacto social de desenvolvimentos urbanos, industriais e de megaprojetos. Participou de diversos projetos urbanísticos, projetos industriais e comerciais, bem como na avaliação de projetos de desenvolvimento de estradas territoriais e novas tecnologias na Espanha, Brasil, Panamá, Chile e Gâmbia.

    Outra presença confirmada é da professora doutora Vera Suguhiro, que faz parte do Núcleo Interdisciplinar de Gestão Pública (Nigep), da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O Futuridade também contará com Heverson Feliciano, coordenador estadual de Ecossistema de Inovação do Sebrae. 

    Inscrições 
    O Fórum é voltado ao empresariado, poder público, acadêmicos, membros de instituições e demais interessados da comunidade. 

    O evento é uma iniciativa do Codese de Rolândia, com apoio da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Faccar, Agência Terra Roxa, Núcleo Interdisciplinar de Gestão Pública NIGEP-UEL, SEBRAE e da Universidade de Alicante, Espanha. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo site: codeserolandia.com.br/forum.

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.