Orquestra e muito + em Festa da Independência

Evento acontecerá das 9 às 18h no coreto da Oktober, marcando a estreia da orquestra e também trazendo diversas atrações

Publicado: 05/09/19 • 17h13
Atualizado em: 06/09/19 • 15h50

    A Orquestra Municipal Jovem de Rolândia fará sua primeira apresentação na “Festa da Independência” em virtude do aniversário de 197 anos da Independência do Brasil, que acontecerá neste sábado (07), a partir das 9h, no Coreto da Oktoberfest (entrada pela Rua Santos Dumont em frente ao Supermercado Locatelli). Para encerrar o evento, a orquestra tocará o Hino de Rolândia, apresentando-se, oficialmente, pela primeira vez.

    A abertura será às 9h e, durante o período da manhã, as atrações são todas da Educação de Rolândia. A Fanfarra da Escola Prof. Sebastião Feltrin fará a primeira apresentação logo às 9h. Em seguida, vem a Escola Dr. Vitório Franklin apresentando a música “Se Liga Ê” às 9h15. O CMEI Marly Nascimento, às 9h25, apresentará a música “Balão Mágico”. Às 9h35, o CMEI Zilda Arns apresentará uma Homenagem ao Descobrimento. A apresentação seguinte é da CMEI Josemaria Escrivá, com Coral e Encenação da música “Vamos Construir”, às 9h45.

    O CMEI Delermo Poppi apresentará às 9h55 uma poesia sobre a pátria e apresentação musical. O CMEI Hans Helmut Behrend apresentará a música De Gotinha Em Gotinha às 10h05 e em seguida, às 10h15, o CMEI Pedro Serpeloni apresenta a canção “Meu Brasil”. Às 10h25, o CMEI São José traz a música “Brasil, Brasil”. A Escola Arthur Da Costa E Silva apresenta a música “Se Liga Ê” às 10h35, e para concluir as apresentações da manhã, vem a fanfarra da Escola Prof. Sebastião Feltrin novamente, às 10h45.

    No período da tarde, acontecerão mais apresentações variadas e haverá opções de gastronomia. Às 14h, se apresenta a fanfarra do projeto Union, da Unidade Social Nossa Senhora Aparecida. As outras apresentações serão de capoeira, fanfarras, bandas e grupos folclóricos, além do torneio de voleibol e exposição de carros antigos. Um aulão de zumba está programado para às 15h30. Ainda, a artesã Rosalva Igarashi dará uma oficina gratuita de cerâmica de argila. O encerramento do evento está previsto para às 18h com o Hino de Rolândia executado pela Orquestra Municipal Jovem. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.