Nanuk recebe música de câmara do Lilases neste sábado

Na noite de sábado (07), grupo de mulheres musicistas se apresenta em evento promovido pela Acrebi

Publicado: 06/09/19 • 22h07
Atualizado em: 16/09/19 • 05h58

   A Associação Cultural e Recreativa Banda Integração (Acrebi), de Rolândia, promove neste sábado (07) uma apresentação do grupo londrinense “Lilases”, de música de câmara. O evento será no Centro Cultural Nanuk às 20 h com entrada a R$ 10.

   O repertório do grupo passa por canções clássicas e contemporâneas. A abertura será com Divertimento V, de J. Haydn, Moderato e Minueto. Na sequência, elas apresentam Dance, de Gustav Holst (1933) e The Entertainer de Scott Joplin (1902). As canções seguintes tiveram com arranjos de Marcia Gehring: Garota de Ipanema de Vinícius de Moraes e Tom Jobim; Secrets de One Republic; My Immortal do Evanescence; e Libertango, de Astor Paizzola.

  O grupo de câmara Lilases nasceu de um desejo de trabalhar com meninas adolescentes, que já tivessem conhecimento musical e dispostas a aprender a tocar em grupo. A maioria das integrantes tiveram sua formação musical em projetos sociais da cidade. O grupo é coordenado por Marcia Valéria Gehring, contrabaixista da Orquestra Sinfônica da UEL. O grupo é formado por mulheres de 16 a 30 anos e começou seus ensaios oficialmente em 18 de abril.

   As musicistas são: Thamyres Jhenyffer da Silva, Ylahna Dantas, Ingrid Amanda Alexandrino Rego, Ana Júlia Gomes e Natália Alves Miranda (nos violinos), Nathalia de Souza Sanches (na viola), Mariany Sanches de Lima, Marjorie Elisabethe dos Santos e Carolina Silva de Oliveira (nos violoncelos), Débora Victoria de Almeida Meira, Andressa Barbosa Santos e Elyara Paula Gomes (nas flautas) e Marcia Gehring, no contrabaixo. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.