Dia da Família movimenta escolas rolandenses

Evento contou com atividades e presença dos familiares nas escolas municipais Vitório Franklin e Sebastião Feltrin

Publicado: 09/09/19 • 18h40
Atualizado em: 16/09/19 • 06h02

    Um evento tem se tornado cada vez mais frequente no mês de agosto nas escolas brasileiras, independentemente de ser particular ou pública: o Dia da Família. Em Rolândia, não diferente. Solução para casos em que as crianças não tem o pai ou a mãe presente, seja por qual for o motivo, o Dia da Família reúne as pessoas responsáveis pelos alunos e alunas em um dia cheio de atividades e participação.

    Na escola municipal Vitório Franklin, por exemplo, os 58 colaboradores e colaboradoras se envolveram no evento, que aconteceu na manhã do sábado (31) no entorno do coreto, em frente à escola. Houve apresentações das crianças e mais de mil pessoas participaram. “Depois, todos tomaram um café compartilhado, cujos alimentos foram levados pelas próprias famílias”, revelou Andréia Sanches Ramos, diretora do Vitório, que realizou o seu 4º ano do Dia da Família.

    Já na escola municipal professor Sebastião Feltrin o mês de agosto é o mês da Família na escola há seis anos. “Várias atividades foram realizadas neste mês com as famílias e o fechamento aconteceu no sábado (31), mas no período da tarde”, explicou Silvana Ciola Festi, pedagoga. Entre pais, responsáveis e alunos, foram mais de 450 pessoas envolvidas no evento. 
    
    Houve danças, leituras, brincadeiras, jogos, músicas e um delicioso lanche coletivo. “A equipe gestora agradece a participação de todos”, falou Silva em nome das pedagogas Elaine Fernandes Possani e Loreane Stefanon e da diretora Selma Regina Silva. 

Fotos desta matéria

Envie seu comentário:
Comentário mediante a aprovação.