Pesquisar
Close this search box.

Ex-prefeito de Astorga é preso em Curitiba

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Ex-prefeito de Astorga é...

    Arquimedes Ziroldo – o “Bega”, ex-prefeito de Astorga e ex-presidente do Cindepar (Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e desenvolvimento do Paraná), foi preso durante uma operação deflagrada pelo Ministério Público, Gepatria (Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa) e Gaeco (Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado). A prisão de Bega aconteceu na manhã desta quinta-feira (12) em Curitiba.

    A operação também prendeu Daniel Ziroldo e Luciana Ziroldo, responsáveis pela administração do escritório de contabilidade, que criaria empresas de fachada, e Marcelo Henrique de Almeida (que seria laranja em uma das empresa utilizadas para fraudes). O promotor Renato de Lima Castro, do Gepatria, afirmou que foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão em Astorga, Londrina, Pitangueiras e Rolândia.

    A acusação seria que houve a formação de uma organização para constituir empresas para fraudes em procedimentos licitatórios realizados pelo Cindepar, com sede em Astorga. Os mandados se baseiam em supostas fraudes apuradas pelo Gepatria em procedimentos licitatórios com contratos que atingiriam mais de R$ 5,7 milhões. O Cindepar realiza convênio com várias prefeituras da região para obras de pavimentação com a técnica da micro pavimentação – no município de Rolândia foram assinados alguns contratos com o Consórcio e alguns serviços foram realizados.

    O JR não conseguiu os contatos dos advogados de defesa dos acusados.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: