Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 743 – sexta-feira, 13-09-19

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 743...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Quase 16 anos. Falta apenas uma semana para que o Jornal de Rolândia complete 16 anos e entre em 17° ano de publicação. Exatamente no dia 20 de setembro de 2003, o jornalista Murillo Gatti, o fotógrafo Marlos Andrade, o empresário Valdecir Gibim (já falecido) e eu, José Eduardo da Silva, iniciamos a aventura do JR. 

    Nossa ideia era fazer com que o jornal chegasse mais cedo, às sextas-feiras, nas mãos de nossos leitores e leitoras. Essa tradição permanece até hoje, exceto quando é feriado na sexta ou quinta, o que nos obriga a distribuir o jornal no sábado.

    Desde então, muita coisa aconteceu. Murillo, Marlos e Valdecir saíram da direção do JR, minha esposa, Josiane Rodrigues, entrou definitivamente pro time e assumimos a responsabilidade de não deixar a peteca cair. Lutamos muito, sempre baseando-nos em construir uma marca com credibilidade. 

    Isso só poderia ser construída de uma maneira: com seriedade e tratando as matérias, os leitores, os anunciantes e os parceiros sempre com respeito. Tivemos deslizes, é claro, mas pouquíssimos, pelos quais pedimos novamente desculpas a quem possa ter ficado ofendido. 

    Quando iniciamos, em 2003, tínhamos mais dois jornais em Rolândia. Continuamos, novos jornais vieram e se foram e o JR continua forte e renovado, por que não?

    Passamos a investir mais seriamente nas redes sociais, no site, principalmente a partir de 2012. Hoje oferecemos várias plataformas e maneiras de se fazer publicidade. Para todos os gostos e estilos.

    Mas o JR impresso continua a nos dar orgulho. É muito bom perceber a ansiedade das pessoas esperando pela edição na sexta-feira. Nos dá orgulho ver o rosto de satisfação de nossos leitores e leitoras com o jornal na mão, comentando as notícias, sabendo das novidades, descobrindo informações. É muito legal ver as pessoas se descobrindo no jornal, vendo seus conhecidos e amigos, reconhecendo lugares.

    Além disso, o JR também se orgulha de oferecer serviços e ser pioneiro na Realidade Aumentada, por exemplo. A técnica de se colocar um vídeo agregado à foto foi usada pela primeira vez no jornal impresso em agosto de 2016. Rafael Silva, o judoca, fez um vídeo de agradecimento ao JR e aos rolandenses pela torcida nas Olimpíadas do Rio. Menos de um mês depois, a Folha de Londrina começou a utilizar o mesmo recurso. “In your face, Folha”.

    Outro motivo de orgulho para nós, do JR, são as parcerias e nossos projetos sociais. Bibliotroca, Cabide Solidário, Paineis de recolhimento de lacres, Sacola Itinerante, parceria com escolas…

    Temos certeza de que o JR já se tornou parte da vida de Rolândia e dos rolandenses. Por isso, parabenizamos a todos e a todas pelos 16 anos do nosso Jornal de Rolândia.

    Nessa edição, são oito  matérias e uma publicidade com Realidade Aumentada, ou seja, que têm vídeos complementares que podem ser assistidos através do Zappar.

Boa leitura e bons vídeos.

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: