Pesquisar
Close this search box.

A programação cultural dos 79 anos de emancipação política de Rolândia

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. A programação cultural dos...

Entre as atividades estão previstos circuito turístico, sessões de cinema no Nanuk, tour de bike e muito mais

Cena do filme ‘Nanuk’, de José Dias

Na sábado, 28 de janeiro, Rolândia completa 79 anos de emancipação política. Sem desfile neste ano, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, organizou uma programação cultural para comemorar a data.

Circuito Turístico
Você conhece os locais históricos e turísticos de Rolândia? Essa é uma ótima oportunidade de fazer um tour guiado pelos principais pontos turísticos da cidade. É gratuito e as vagas são limitadas. A ação vai ocorrer nos dias 23, 25, 27 e 28 de janeiro. Agendamento pelo Whatsapp da Secretaria de Cultura e Turismo: (43) 3906-1086, do dia 17 a 20 de janeiro.

Cinema no Nanuk
O Centro Cultural Nanuk receberá sessões de cinema entre os dias 24 e 26 de janeiro. Na mostra “Rolândia em Cena” serão exibidos curtas-metragens de produtores de Rolândia e os espectadores poderão conhecer um pouco sobre a história, personagens ou locais da cidade.


Curtas-metragens de realizadores da região também serão exibidos na mostra regional e haverá, ainda, uma sessão especial para a criançada, que poderá assistir a desenhos feitos por produtores da região, com direito a pipoca de graça, que deverá ser retirada na porta de entrada do Centro Cultural.


Nos dias de cinema haverá uma sessão infantil (com indicação livre) que terá início às 14 horas, e uma sessão noturna (indicação: pessoas a partir de 16 anos) com início às 19h30. A Secretaria de Cultura ainda deixa um agradecimento especial aos produtores participantes, e à Celina Becker, pelo apoio na curadoria dos curtas metragens.

Tour de Bike – Passeio de Bicicleta em Família
Que tal passar momentos agradáveis em família, e ainda fazer um tour pela cidade, de bicicleta? Entre as atividades dos 79 anos, também está previsto um tour de bike pelos principais locais históricos do Centro, num passeio em grupo, iniciando na Paróquia São José e finalizando na Paróquia São Paulo Apóstolo. Um trajeto de aproximadamente 3,5 km.


O tour está marcado para ocorre no dia 29 de janeiro (um domingo), às 7h30, com concentração na Paróquia São José, na Av. Expedicionários, região central de Rolândia. Às 9h haverá Santa Missa na Paróquia São Paulo Apóstolo. É importante levar protetor solar, garrafinha de água, repelente e chapéu/boné. As meninas do grupo Brutas do Pedal auxiliaram na organização do evento e no planejamento do trajeto.

Exposição da Artista Mathilde Hoster Nanuk
Até o dia 10 de fevereiro, o Museu Municipal de Rolândia fará uma exposição especial para a artista Artista Mathilde Hoster Nanuk. Além de pintora, ela também foi escritora e radialista, e grande parte de suas obras foi doada ao Museu Municipal no ano 2000 pela família da artista. Retratou em suas pinturas, principalmente, à época do pioneirismo, da colonização de Rolândia e região, pois vivenciou esse período em sua infância e juventude. Por sua grande importância para cidade, o Centro Cultural da cidade leva o seu nome. O horário de visitação é das 8h às 11h e das 13h às 17h. Informações e agendamento de grupos pelo (43) 3255-5516.

Rolândia é Massa
No dia 28 de janeiro, aniversário da cidade, todo o time de apresentadores MASSA vai estar em Rolândia para comemorar esta data tão especial. O Programa Tribuna da Massa será ao vivo direto da Praça da Igreja Matriz – Paróquia São José, a partir do meio-dia e meia, com muita informação, diversão e prêmios. Mas a equipe já estará no local a partir das 10:30 levando entretenimento às famílias da cidade. O evento ocorre em parceria com a Rede Massa SBT, Massa FM e Prefeitura de Rolândia/Secretaria de Cultura e Turismo.

Santa Missa
No mesmo dia, haverá uma missa especial na Paróquia São José de Rolândia. A celebração terá início às 19:30 e toda a comunidade está convidada.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cotidiano

Sobre muitos assuntos

Editorial – Edição: 963 – sexta-feira, 19/04/24 Querida leitora e caro leitorMuitos assuntos e pouco espaço. Já ouvimos uma data para a implantação do estacionamento

Cotidiano

Um ano do falecimento do Padre Zé

Monsenhor José Ágius faleceu na cidade de Victoria no dia 18, depois de passar em Munxar, sua aldeia-cidade natal no dia 17 Nesta quinta-feira (18),