Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 740 – sexta-feira, 23-08-19

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 740...
    Olá, leitor e leitora do JR

    O parquinho, da Vila Oliveira, está na primeira página desta edição. Um mutirão está sendo feito para que uma pequena reforma/limpeza o torne mais atrativo para as famílias e as crianças voltem a brincar naquele local. Foi o jeito que as pessoas encontraram de fazer algo que deveria ser feito pelo Poder Público. É claro que há o esforço do presidente da Câmara, Alex Santana, e o trabalho da Infraestrutura com a limpeza e a calçada, mas a iniciativa foi da comunidade, cansada de tantas melhorias no parquinho central e nada para a Vila. O exemplo deve contagiar outros bairros, esperamos.

    Os ônibus do transporte coletivo pararam por um dia nesta semana por causa de um pedido de reajuste tarifário de subsídio. O caos ficou, principalmente, para os moradores dos distritos de São Martinho e do Bartira. O Executivo fez a proposta de reajuste apenas para o ano de 2019 – a empresa pedia reajustes referentes a 2017 e 2018. Terá que ir à Justiça para conseguir esses dois anos de reajustes. A Vysa aceitou a oferta do Executivo e voltou ao serviço na quarta-feira – um dia depois da suspensão.

    O Executivo e a Sanepar fizeram uma reunião técnica que resultou em propostas da prefeitura para uma possível renovação (por 30 anos) do contrato de concessão dos serviços de água e esgoto por parte da Sanepar. Depois da resposta da Sanepar, uma audiência pública será realizada para que a população possa participar do processo.

    Nessa edição, são cinco matérias com Realidade Aumentada, ou seja, que têm vídeos complementares que podem ser assistidos através do Zappar.

Boa leitura e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: