Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 758 – sábado, 28-12-19

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 758...

    Olá, leitor e leitora do JR

    Está em suas mãos o último exemplar impresso do Jornal de Rolândia de 2019. Com a edição 758, terminanos o ano e voltamos apenas na segunda quinzena de janeiro, com a edição 759, que circulará no dia 17 de janeiro de 2020.

    Apesar da parada da edição impressa, nosso site e nossas redes sociais (incluam-se aí Facebook com três contas e mais de 44 mil seguidores, o Whatsapp, o Instagram) continuarão noticiando as notícias de interesse do rolandense. Fique ligado.

    Nessa edição, matérias sobre política, saúde, economia, esporte, cultura e educação.
Na área da saúde, chamamos a atenção para uma matéria que mostra para que telefone ligar em casos de emergências. Há pessoas que acham que é só ligar para os bombeiros que está tudo certo. Não é bem assim.

    O número dos bombeiros, ou o Siate, o 193, é para casos de acidentes ou incidentes com traumas, com vítimas que tenham se machucado. Uma pessoa que é atropelada ou que cai da bicicleta e se machuca. Pronto. Tem de chamar o Siate.

    Já uma pessoa que passa mal e sente dor no peito, por exemplo. Devemos ligar para o Samu (192), que fará perguntas sobre o paciente e enviará a ambulância adequada para atender à pessoa.

    Já o Transporte Emergencial Centralizado é acionado para o transporte de pacientes ou de pessoas que não têm condições de ir até a UBS ou ao hospital, por exemplo. O número do TEC é o 0800-400-1105.

    Nesta edição, que está em suas mãos, são seis matérias com Realidade Aumentada, ou seja, que têm vídeos complementares que podem ser assistidos através do Zappar.

    Para finalizar, desejamos a todos e a todas um ótimo final de ano e que 2020 seja muito melhor do que 2019.

    Continue com o Jornal de Rolândia. Um jornal feito especialmente para você.

Boa leitura e
bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: