Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 813 – sexta-feira, 19-02-21

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 813...
    Olá, leitor e leitora do JR

    A Câmara de Vereadores de Rolândia voltou a ter uma sessão tensa e polêmica, como aconteceu muitas vezes em anos passados. E logo na primeira sessão ordinária dessa nova Legislatura. Com limitação de pessoas no plenário – apenas 15 cidadãos e cidadãs podiam entrar para assistir à sessão -, os vereadores e vereadoras puderam sentir o que é uma sessão tensa, tudo temperada pelos vídeos com denúncias de compra de votos na eleição da Mesa Diretora.

    Esses vídeos acusavam o vereador Ratolino, o deputado Cobra, o ex-vereador Alex e Reginaldo Silva de tramarem um estratagema para que o vereador Andrezinho mudasse seu voto e mudasse de chapa. Os denunciantes João Herculano e Valdomiro Toco falavam na quantia de R$ 40 mil para essa mudança de voto. Esses vídeos começaram a circular na tarde da sexta-feira passada e no sábado. Foram o assunto principal de toda e qualquer roda de conversa. Seria o assunto preferido dos bares, se eles não estivessem fechados por causa da Lei Seca.

    Enfim, tudo caminhava para uma sessão ainda mais tensa e polêmica na quarta-feira (17), volta do recesso parlamentar de Rolândia, início da Legislatura eleita no ano passado. Mas, eis que, no final da tarde, um pouco antes do início da sessão, um novo vídeo do denunciante circula pelas redes sociais. Nele, Herculano afirma que tudo tinha sido uma brincadeira, uma balbúrdia, e que tinha tomado uma proporção muito grande. O ex-denunciante pediu desculpas às pessoas envolvidas e citadas por ele nos primeiros vídeos. Pelo jeito, vai ter ainda muito pano para manga e muita água ainda vai passar por baixo dessa ponte (desculpe-nos pelos ditados em excesso, mas o momento pediu).

    Na sessão, o clima esquentou ainda assim e Guilherme Spanguemberg foi o que falou mais “grosso”. Afirmou que os partidos PTB e PSB iriam assinar um requerimento em conjunto pedindo providências e investigações à Mesa Diretora.

    Esse requerimento deve estar na pauta da próxima sessão, na segunda-feira 22, às 18 horas. Mas tem que chegar cedo, pois o limite é para 15 pessoas.

    Não se esqueça das matérias com Realidade Aumentada. Baixe o Zappar em seu celular e coloque-o sobre as fotos que trazem a marca do aplicativo de RA. Nessa edição são seis matérias com vídeos agregados a elas.

Boa leitura e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: