Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 815 – sexta-feira, 05-03-21

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 815...
    Olá, leitor e leitora do JR

    Quem acompanha o Jornal de Rolândia desde seu início, lá em setembro de 2003, vai se lembrar do jornalista de nosso semanário à época. O título desse editorial também remete a essa pessoa, que faleceu na segunda-feira, dia 1º de março, na véspera de completar 42 anos.

    Estamos falando de Murilo Gatti, o jornalista Murilo, que fundou conosco o Jornal de Rolândia e ficou nele até se aventurar por terras maringaenses.

    É a vida era o título da coluna de Murilo no JR, onde o moço, ainda na faixa dos 20 anos, iniciava sua jornada profissional. Murilo, foi, viu e venceu. Destacou-se como jornalista, fez mil e uma funções no jornal impresso, em TV, em rádio e nas mídias sociais.

    Nesta segunda, Murilo teve uma outra pauta, dessas que não podem esperar. E o Murilo foi. Mas deixou para trás muita gente feliz por tê-lo conhecido e “trocado uma ideia com ele”. 

    Recém-operado de um tumor na cabeça, Murilo teve que voltar ao hospital e pegou a Covid. Aquela que alguns ainda insistem em dizer que não é nada. A doença complicou a sua saúde e Murilo nos deixou. Foi fazer a sua pauta final, mas com muita competência, como sempre. Até mais, meu amigo, e vá com Deus. É a vida!

    Agora mudando de assunto, mas ainda falando da Covid. Os casos têm aumentado assustadoramente no Paraná e em Rolândia. Faltam leitos de enfermaria e de UTI no Hospital Universitário, que é a referência para Rolândia e região, faltam também no Honpar, em Arapongas, para onde eram levados os pacientes quando não haviam mais lugares em Londrina.

    E agora?
    Pedir para parar com aglomerações, usar máscara de maneira correta e lavar as mãos? Até isso já está se tornando perigoso quando se fala com pessoas que não acreditam na “gripezinha”. 

    Para se ter uma ideia, em Toledo, um médico infectologista foi agredido por um familiar ao tentar alertá-lo para que não fosse a uma festa, já que morava com pessoas mais velhas. Foi agredido, mas continua firme em sua luta pela vida e vai continuar falando contra a aglomerações e a falta de cuidados das pessoas que não se respeitam e nem respeitam os outros.

    Não se esqueça das matérias com Realidade Aumentada. Baixe o Zappar em seu celular e coloque-o sobre as fotos que trazem a marca do aplicativo de RA. Nessa edição são cinco matérias com vídeos agregados a elas.

Boa leitura e bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora

José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: