Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 681 – sexta-feira, 18-05-18

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 681...
    Olá, leitor e leitora do JR

    As medidas de redução de despesas e de corte de gastos do Executivo municipal foram, e estão sendo, os motivos de acaloradas discussões por parte dos servidores, principalmente da Saúde.

    O Jornal de Rolândia foi até o prefeito e o entrevistou sobre o assunto e Francisconi garantiu que há também cortes no alto escalão e que secretarias devem ser fundidas. Tudo para que se abaixe o índice da folha de pagamento, que é responsável por mais de 56% de toda a despesa da prefeitura.

    Ainda segundo Francisconi, a recomendação vem do Tribunal de Contas e precisa ser feito agora, como um mal menor. Se passar e for necessário algum ajuste mais à frente, os danos serão muito maiores, para todos os servidores.

    Como não poderia deixar de ser, fomos até uma reunião de parte dos servidores. Como convidados. Descobrimos que eles fizeram uma Comissão Especial e pretendem acompanhar todo o processo, principalmente o seu desdobramento no Legislativo rolandense, onde pode (deve) ocorrer uma queda-de-braço. Essas duas matérias estão na página 03.

    Mudando de assunto, os taxistas foram reclamar por mais fiscalização por parte do Poder Público com relação aos carros que estão irregulares no transporte alternativo. O assunto foi discutido na Câmara e a prefeitura irá fazer uma fiscalização, juntamente com a PM, em busca dos carros que fazem esse serviço irregularmente.

    No meio ambiente, os nossos Quatro Cavaleiros do Apocalipse são três (ao contrário dos Três Mosqueteiros que eram quatro). Vamos a eles: Borrachudos, Queimadas e Lixo. Sobre os insetos, parece que estamos criando espécies superresistentes ao larvicida comprado. Temos o SuperBorrachudo.

    As queimadas continuam firmes e fortes, obrigado. Nossa lei, tão boa, nunca é cumprida e nem aplicada.
Sobre o lixo, bem… O nosso lixo é jogado em qualquer lugar, principalmente na natureza.


Nesta edição, são 6 matérias com Realidade Aumentada nas páginas 08, 09, 16, 20 (duas matérias) e 21.

Boa leitura nesta edição e bons vídeos.
Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo da Silva
Editora

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: