Pesquisar
Close this search box.

Editorial – Edição: 777 – sexta-feira, 22-05-20

  1. Home
  2. /
  3. Notícias Antigas
  4. /
  5. Editorial – Edição: 777...

    Olá, leitor e leitora do JR
    

    A semana não começou muito boa para os rolandenses. A notícia da morte de João Lopes, o Bicho do Paraná, na segunda-feira (18), uma semana antes de o músico completar 70 anos, deixou muita gente triste. Aliás, no Paraná todo. Autor do hino não oficial de nosso estado, João Lopes era tido como rolandense, apesar de ter nascido em Califórnia e não na Califórnia. Sorte a nossa.

    João escreveu uma música que ficará eternizada e que nos enche de orgulho. Era um cantor do povo. Falamos com ele no dia em que foi internado (dia 27) e também uns dias antes. Queríamos divulgar a live que o cantor faria no dia 23 de abril – e fez. Foi seu show de despedida. Pedimos e ele, educadamente e sempre prestativo, nos enviou um vídeo convidando os rolandenses a assistirem a sua live. No vídeo, fala: “Alô, alô, pessoal de Rolândia. Eu sou João Lopes, Bicho do Paraná. Lembram de mim?”. Sim, João, nos lembramos.

    As secretarias de Agricultura e Meio Ambiente (uma só) e de Serviços Públicos estão fazendo um belíssimo trabalho no bosque do conjunto Manoel Muller. O local está sendo revitalizado com novas luzes de LED, podas de árvores, limpezas, retiradas de árvores mortas ou doentes – novas árvores, frutíferas, serão replantadas no local.

    O melhor de tudo é poder ver, novamente, a beleza do local. Como esse bosque é bonito. A sua limpeza trouxe à tona e à visibilidade árvores como o Pau-brasil, que empresta seu nome ao nosso país. Era por ela que os portugueses e europeus eram loucos. Essa e outras árvores nativas foram plantadas pelo professor de inglês Anselmo Ludwig, a quem prestamos nossa homenagem e agradecemos.

    Viva João Lopes, Viva o Pau-brasil, Viva Anselmo Ludwig. Nesta edição são seis matérias com Realidade Aumentada. Basta apontar o Zappar para as fotos com a marca e assistir aos vídeos.

Boa leitura e
bons vídeos.

Josiane Rodrigues
Editora
José Eduardo
Editor

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: